Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Lynx, Sabesp, Ambev e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP estarão no palco do SXSW 2020


Por meio da plataforma Brazil Inspires the Future, brasileiros vão compartilhar soluções para enfrentar os desafios globais de forma criativa e inovadora


São Paulo, março de 2020 -- A plataforma Brazil Inspires the Future está confirmada no SXSW 2020, maior festival de inovação do mundo. Criado pela Agência Lynx, empresa especialista em marketing de causas, o projeto tem o propósito de compartilhar com o mundo como empreendedores e marcas brasileiras estão lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais. Para este ano estão confirmadas na programação oficial do festival sessões com presença da Sabesp, Ambev, Lynx e Patricia Ellen, representando a Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Estado.

“O Brasil já é a maior delegação internacional no festival, entretanto nosso desafio é levar mais brasileiros para os palcos, ou seja, sermos provedores de conteúdo e não somente consumidores”, afirma a CEO da Agência Lynx, Wal Flor.

A jornada do Brazil Inspires the Future será composta por quatro sessões que estão nas trilhas oficiais do festival: Health & MedTech, Climate & Social Action e Connection & Culture.

Cities for Humans: Scaling Solutions for Health
Trilha: Health & MedTech
Data: 15 de março
Nesta sessão serão apresentadas iniciativas nas quais o uso da tecnologia, big data e UX estão contribuindo para remodelar os ambientes urbanos e os sistemas de saúde visando construir uma sociedade mais saudável.

Bettina Grajcer, sócia da Agência Lynx; Ricardo Melo, vice-presidente de assuntos corporativos da Ambev; Evelyne de Leeuw, pesquisadora associada da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Stacey Chang, diretor executivo e fundador do Instituto de Design para Saúde de Austin, no Texas serão os painelistas dessa sessão.

Walk the Talk: Stakeholders activists are here to stay
Trilha: Climate & Social Action
Data: 17 de março
Inspirados pelo efeito Greta Thunberg, nativos digitais, órgãos reguladores e investidores são alguns dos stakeholders que estão pressionando as organizações para serem mais atuantes e transparentes nas questões sociais, ambientais e de governança (ESG, em inglês).

ESG uma tendência que veio para ficar e o assunto será abordado pela sócia fundadora da Agência Lynx, Wal Flor que vai conversar com a Katherine Kroll, especialista em ESG da Brown Advisory, a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen e a jovem ativista e cantora californiana Arielle Martinez. Nesta sessão os especialistas irão discutir: Como as empresas estão respondendo a esta onda de ativismo? Como as tecnologias estão permitindo que está mudança aconteça de forma mais rápida e efetiva? Qual o papel do regulador?

Urban Rivers Making a Comeback
Trilha: Climate & Social Action
Data: 17 de março
Com casos bem-sucedidos, como o rio Sena em Paris, o Porto em Copenhague, o rio Tâmisa, em Londres e o próprio Colorado em Austin, as cidades estão trazendo seus rios de volta à vida. Diversos benefícios sociais, ambientais, culturais e econômicos ajudam a explicar porque esse movimento está se tornando tão popular no mundo.

Essa tendência também está rolando em São Paulo! O projeto Novo Rio Pinheiros conta com o compromisso público e governamental de limpar o rio, recuperar áreas perdidas e melhorar a qualidade de vida da população. A iniciativa está sendo implementada por meio de soluções inovadoras em parceria com organizações nacionais e globais.

Benedito Braga, CEO da SABESP; Mose Buchele, repórter de energia e meio ambiente da rádio KUT, no Texas; Nicole Silk, presidente da ONG americana River Network e Raji Kalra, presidente do conselho da Bronx River Alliance, vão compartilhar seus desafios e experiências nesta sessão.

Tech’s upside for humans
Trilha: Connection & Culture
Data: 18 de março
O desafio de um mercado de trabalho em mudança já é uma realidade. Entre 60% e 70% das atividades realizadas hoje por seres humanos serão substituídas por máquinas. No maior estado do Brasil, São Paulo, que é a 21ª maior economia do mundo, o governo vê essa mudança de paradigma como uma oportunidade para enfrentar as desigualdades sociais endêmicas e construir uma economia mais eficiente e sustentável para todos.

São Paulo está engajando uma série de pessoas interessadas, de empreendedores de tecnologia a criativos, para alavancar parcerias público-privadas para uma transição inclusiva para uma economia do século XXI. Patrícia Ellen Silva, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, natural de um dos bairros vulneráveis de São Paulo que chegou a Harvard, irá compartilhar com a audiência do festival como São Paulo está atraindo investimentos e gerando oportunidades por meio de uma economia mais eficiente, sustentável e inovadora.

“Todos os temas que estamos levando para Austin, por meio do Brazil Inspires the Future, mostram o protagonismo do país em discussões relacionadas à soluções para os grandes desafios globais”, afirma Wal Flor. O conteúdo das sessões será reverberado pela Agência Lynx em suas redes social. O SXSW acontece entre os dias 13 e 22 de março.


Sobre a Lynx
A Lynx é uma empresa de marketing de causas que há 15 anos promove um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, por meio de projetos multistakeholders alinhados à estratégia de negócios das organizações. Para saber mais sobre a Lynx e seus projetos, acesse: www.lynx.ag e http://www.instagram.com/agencialynx/.

Sobre o SXSW
O South By Southwest, foi fundado em 1987 e é um festival conhecido por reunir diversas temáticas como convergência de tecnologias, cinema e música.
Considerado o maior festival de inovação do mundo, onde as descobertas mais inesperadas acontecem, é um destino essencial que atrai uma vasta diversidade de pessoas e assuntos. Este ano o festival acontece entre 13 e 22 de Março, sempre em Austin, no Texas.


Assessoria de Imprensa
Loures Consultoria
Ana Luiza Augusto
11 2391-5005
11 9 7113-5097
ana.augusto@loures.com.br

Comentários