13 de mar. de 2020

Marília: plano de contingencia do Corona Vírus



Foto Noticia Principal Grande
O encontro acontecerá nesta segunda-feira, dia 16, às 11h, no gabinete, com a presença da imprensa
O prefeito Daniel Alonso está convidando os hospitais e todo o corpo de saúde municipal e estadual de Marília para uma reunião sobre um possível plano de contingencia do Covid-19 (Corona Vírus). O encontro será nesta segunda-feira, dia 16, às 11h, no gabinete do Prefeito. A imprensa poderá acompanhar o encontro.
A iniciativa surgiu do próprio chefe do Executivo, que está preocupado com o avanço da doença no Estado de São Paulo e todo o Brasil. “Graças a Deus, ainda não temos nenhum caso da doença em Marília, mas precisamos nos unir e, se caso acontecer, que todos nós estejamos preparados para amparar a população”, disse Daniel Alonso.
Estão sendo convidados a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Beneficente Unimar, o Complexo Famema, a DRS (Diretoria Regional de Saúde), Maternidade Gota de Leite, o Comus (Conselho Municipal da Saúde), Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal da Saúde, entre outras entidades. “Estamos entrando em contato com todos para estarmos preparados, caso o vírus chegue a Marília”, disse o secretário da Saúde, Ricardo Mustafá.
Na tarde desta sexta-feira, dia 13, a Vigilância Epidemiológica divulgou uma nota negando possíveis casos do Corona Virus em Marília. “A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica do Município, informa à população que, até a presente data, Marília não apresenta NENHUM CASO SUSPEITO de Coronavirus COVID19. As informações sobre um possível caso no HC NÃO PROCEDEM. A Secretaria Municipal da Saúde atualizará a população caso haja alguma suspeita real”, completou a nota.

Foto: Mauro Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política