9 de mar. de 2020

Novo concurso ou processo seletivo em Marília.



Nessa segunda feira dia 09 de março de 2020 a Prefeitura de Marília confirmou que não houve interesse na prorrogação do concurso de 2017 para nenhum dos cargos para o qual foi realizado o concurso público.

A prefeitura não prorrogou o concurso mesmo  com a necessidade de professores e agentes de endemias. O concurso era prorrogável, porém não houve interesse por parte do prefeito e de alguns vereadores que não demostraram afinco e efetividade na defesa do interesse dos professores que lutaram pela prorrogação. 

A explicação  e a justificativa da prefeitura quanto a não prorrogação se baseia no fato de ter chamado muitos concursados, e além do número que está no edital, porém o Portal da Transparência  da Prefeitura de Marília mostra um grande número de vagas a serem preenchidas. Com base nessas vagas publicadas no Portal  da transparência, os candidatos que passaram, e estão dentro desses números de vagas publicadas, vão acionar a justiça para que seja prorrogado o concurso e para que as chamadas ocorra até os últimos aprovados. 

A Prefeitura de Marília não prorrogou o concurso, porém nas reuniões da Câmara dos Vereadores foi dito que o prefeito Daniel Alonso tem interesse em realizar um Processo Seletivo, ou até mesmo um novo concurso público até o mês de Junho, o que seria inviável para um ano eleitoral. 

A cidade ficou dividida entre os que passaram no concurso e querem a prorrogação e os que não passaram ou não fizeram o último concurso e querem participar, caso ocorra um novo concurso. Até mesmo os que passaram, mesmo descontentem com a não prorrogação,  aceitariam um novo concurso, porém o Processo Seletivo seria para todos os interessados um retrocesso na educação de marília que pretendia implantar o plano de carreira para os professores.Lembrando que o plano de carreira, com foi dito na Câmara dos Vereadores, é uma promessa de campanha do atual administração. 

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política