6 de mar. de 2020

Plataforma Blocos de Rua apresenta dados sobre deslocamento e preferências de blocos dos foliões em SP, RJ e BH


Plataforma criada em 2017 dobrou de tamanho, chegando a 4,8 milhões de usuários e se consolida como principal veículo independente de carnaval de rua
Na semana em que o "ano efetivamente começa", ou seja, após o carnaval, o Blocos de Rua principal plataforma digital de conteúdo sobre carnaval de rua do Brasil, apresenta dados de deslocamento de turistas foliões em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de apontar as principais preferências de blocos nessas regiões, de acordo com as informações coletadas pelo site e aplicativo.
Os moradores do Rio de Janeiro, por exemplo, foram os que mais demonstraram interesse por conteúdos relacionados aos blocos de rua paulistanos, seguidos por pessoas de Campinas, Jundiaí e São José dos Campos.
Já as cidades que mais tiveram interesse em visitar os blocos do Rio de Janeiro foram Belo Horizonte, Niterói, Duque de Caxias e São Paulo. Os turistas que mais buscaram os blocos da capital mineira são oriundos do Rio de Janeiro, Ribeirão das Neves, Betim e São Paulo.
A plataforma também elencou os blocos mais procurados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Em São Paulo: Bloco da Anitta, Bloco da Pabllo e Bem Sertanejo com Michel Teló. No Rio de Janeiro: Fervo da Lud, Bloco das Poderosas e Sargento Pimenta. Em Minas Gerais: Então Brilha, Baianas Ozadas e Monobloco.
"O Blocos de Rua nasceu para ajudar o folião a organizar a agenda de blocos de acordo com o seu perfil, em um só lugar. Agora conseguimos também mapear o perfil desse usuário e folião para personalizar cada vez mais a experiência dele na plataforma", explica Fabio Frazão, sócio fundador da Mexeri.ca, criadora e aceleradora de projetos.
Além de site e aplicativo, que foi escolhido esse ano como "App do Dia" pelos editores da Apple Store Google Play , a empresa inovou criando uma aplicação para o Google Assistant, o assistente de voz do Google. Com o comando "OK Google, falar com Blocos de Rua", foliões poderiam encontrar blocos de carnaval, datas e horários de 7 cidades. Ao todo, mais de 200 mil pessoas utilizaram a aplicação para encontrar os blocos de carnaval e criar a sua agenda personalizada.
O Blocos de Rua.com também criou gifs e filtros para stories no Instagram, como estratégia para alcançar novos públicos na rede social, aumentando o engajamento e reconhecimento da marca. Ao todo, os gifs foram visualizados ou usados por mais de 1,6 milhões de pessoas e os filtros com frases de carnaval e efeitos de glitter foram usados por mais de 80.000 pessoas.

"Inovação, está no DNA desse projeto. Fomos o primeiro app criado para o Carnaval de São Paulo e depois evoluímos expandindo para as principais praças carnavalescas do país. Agora, criamos uma das aplicações de assistente de voz mais populares do Brasil, e filtros e gifs personalizados. Queremos ir além de ser o melhor e mais preciso conteúdo sobre carnaval. Queremos estar presentes em toda a jornada presencial e digital do folião brasileiro", completa o executivo.
Fundada em 2017, o Blocos de Rua chegou a 4,8 milhões de usuários neste ano, quase o dobro de 2019, quando fechou o período com 2,5 milhões de foliões.
Sobre a BlocosdeRua.com
Blocos de Rua é maior plataforma independente de conteúdo sobre Carnaval de Rua do Brasil. Totalmente gratuita, está disponível na web (mobile e desktop) e aplicativo (Android e iOS), oferecendo um guia completo sobre a folia carnavalesca, nas principais regiões do país. O projeto, da Aceleradora de startups Mexeri.ca, tem atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília, totalizando nove cidades. Em quatro anos, o app e site contam cresceu de 100.000 para 4,5 milhões de usuários únicos. Saiba mais em www.blocosderua.com
Sobre a Mexeri.ca
Mexeri.ca é uma startup de estratégia digital, conteúdo e inovação, fundada no final de 2014 por Fabio Frazão, com 19 anos de experiência e passagens em empresas de tecnologia, serviços e financeiras, como Unisys, Sky TV e Alelo (ex-Visa Vale). A empresa começou como uma agência e consultoria digital atendendo clientes como Autopass, Gin Ararapuru, IG, PagSeguro e UOL. Em 2019, mudou seu foco para ser uma aceleradora de startups, tendo como produto principal a plataforma Blocos de Rua, que traz a programação de carnaval de rua de 10 cidades e teve 4,8 milhões de usuários únicos em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política