Pompeia-SP, próximo a Marília, saiu na frente no combate ao Coronavírus

Pompeia sai na frente e é exemplo no enfrentamento ao novo Coronavirus

Nesta sexta, a Prefeitura ganhou o reforço do Grupo Jacto, que cedeu a máquina Arbus 2000 Super Export para o trabalho de desinfecção de ruas contra o coronavirus
27/03/2020 - 19:52 hs

Pompeia sai na frente e é exemplo no enfrentamento ao novo Coronavirus
A Prefeitura de Pompeia deu início na manhã de terça-feira (23) a um processo de sanitização de diversos ambientes públicos. O objetivo é diminuir a circulação de microrganismos maléficos para a saúde pública, tais como fungos, bactérias e alguns vírus, como o novo coronavírus. O processo é o mesmo que parte da Europa está adotando.
Inicialmente, 3 caminhões foram mobilizados para a tarefa de desinfetar áreas como praças, pontos de ônibus, frentes de supermercados, farmácias e postos de saúde. A solução utilizando inclui produtos sanitizantes e elementos químicos, como o cloro, eficazes para a higienização e desinfecção de locais potencialmente contaminados pelo COVID-19. “Estamos agindo rápido, adotando as melhores medidas de enfretamento ao coronavirus, para proteger a população”, destacou a prefeita Tina Januário.
Nesta sexta, a Prefeitura ganhou o reforço do Grupo Jacto, que cedeu a máquina Arbus 2000 Super Export para o trabalho de desinfecção de ruas contra o coronavirus. O equipamento dará mais potência e precisão à pulverização da solução de cloro que neutraliza o covid-19. 
“Agradeço ao grupo Jacto por ter disponibilizado a máquina Arbus 2000 Super Export para reforçar o trabalho de desinfecção de áreas de grande circulação que temos realizado em Pompeia desde terça-feira (24). Trata-se de uma máquina destinada originalmente para o tratamento da cultura de citros, com capacidade para comportar até 2000 litros da solução que estamos utilizando na sanitização da cidade. Pulverizadora potente, ela certamente contribuirá muito com a nossa ação de prevenção ao novo Coronavirus”, agradeceu a prefeita.
Repercussão O anúncio da sanitização foi feito na segunda-feira pelo site e pelo Facebook da Prefeitura e logo viralizou. Alcançou mais de 1100 compartilhamentos, com pessoas de diversas cidades elogiando e medida e cobrando de seus prefeitos atitudes semelhantes.
A iniciativa inédita na região chamou atenção também de emissoras de televisão. O Balanço Geral da Record TV Paulista e o Bom dia Cidade da TV TEM deram destaque para o trabalho da Prefeitura de Pompeia, que novamente foi muito elogiada em toda a região pela proatividade no enfrentamento ao Coronavirus.
A prefeita Tina Januário, idealizadora da medida tão bem sucedida, fez questão de parabenizar a equipe pelo trabalho. “Parabéns a todos da nossa equipe que estão na linha de frente desempenhando um ótimo trabalho em prol da população. Que essa e outras medidas continuem sendo um sucesso e que nossa cidade se mantenha livre do Coronavirus”, disse.
Pompeia segue sem nenhum caso registrado de COVID-19.




Comentários