Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Prefeitura segue com feiras de adoção de animais pela cidade. Empresa Cobasi é a mais nova parceira

Foto Noticia Principal Grande

A Prefeitura de Marília através da empresa BG Zangrossi fez mais uma parceria para realização de feiras de adoções de animais resgatados. Uma vez por mês a loja Cobasi no centro de Marília será o local para quem quiser ter um novo animalzinho de estimação.
Só no último sábado (29) cinco animais entre gatos e cachorros foram adotados. Todos eles são animais castrados, vacinados, vermifugados e com microchip de identificação. Os novos tutores são devidamente identificados e orientados sobre a importância da posse responsável para que o animal tenha qualidade de vida.
Além da parceria com a empresa Cobasi, as adoções também podem ser conferidas a cada 15 dias na Feira Municipal da avenida Sampaio Vidal no centro. Nesse local as adoções podem ser realizadas das 7h30h às 11h30.
“As feiras têm o intuito de conseguir um lar para os gatos e cachorros resgatados. Não há custo para adotar um animal, basta ter vontade, muito amor e apresentar os documentos pessoais nos locais de adoção”, disse o Secretário de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Valderlei Dolce.
A feira na Cobasi será realiza semanalmente a partir das 9h até as 13h. O endereço é avenida Sampaio Vidal, nº 1.225. Essa ação específica na nova loja de Marília tem a participação da Dpam (Associação de Defesa e Proteção de Animais de Marília).

Foto Noticia Principal Grande

TRABALHO INÉDITO EM MARÍLIA

Marília tem há mais de um ano esse trabalho inédito de resgate/captura, tratamento (que inclui castração) e doações de animais. O novo serviço foi implantado pelo Prefeito Daniel Alonso logo no primeiro ano de sua gestão.
Em caso de animal abandonado, em perigo ou maus tratos, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193. A equipe especializada recebe a informação da ocorrência e faz o resgate.
Fotos: Édio Junior/Jornal da Manhã

Comentários