Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Testes rápidos para novo coranavírus

Resultado de imagem para medlevensohn

MedLevensohn encomenda 1 milhão de
Testes rápidos para novo coranavírus
Empresa, a partir da autorização conferida pela Resolução 777 da Anvisa, publicada nesta quinta-feira, 19 de março, no Diário Oficial da União, disponibilizará, no início de abril, o primeiro lote de 200 mil testes rápidos para o diagnóstico do novo coronavírus. Novos lotes serão oferecidos semanalmente
MedTeste Coronavírus liberado pela Anvisa, feito a partir de análise sanguínea, apresenta o resultado em 10 minutos, segundo a Medlevensohn, empresa distribuidora de produtos e equipamentos médico-hospitalares. O exame, com tecnologia certificada pela União Europeia, é fabricado pela farmacêutica chinesa Biotest e já está sendo utilizado em 12 países, dentre os quais Alemanha, França, Itália, Polônia e Reino Unido.
O exame apresenta confiabilidade de 99,3%, ou seja, de cada 100 casos testados, 99,3 terão um resultado correto. "Nosso teste rápido para o novo coronavírus é realizado de maneira muito simples. Colhemos uma gota de sangue, via pequena perfuração na ponta do dedo, aplicada depois em uma tira. A visualização do resultado é clara, revelando se o diagnóstico é negativo ou positivo", explica Anna Luiza Szuster Seara, diretora de Relações Internacionais da Medlevensohn.
Diferentemente do teste laboratorial, a tecnologia instantânea pode ser operacionalizada por qualquer profissional de saúde e utilizada em unidades básicas de atendimento, pois não requer grande estrutura laboratorial e tampouco colaboradores com alto grau técnico. Por isso, constitui-se numa ferramenta significativa para o combate à pandemia. A adoção de uma metodologia para diagnóstico instantâneo da Covid-19 é muito importante para o enfrentamento das próximas fases do surto da doença, conforme avaliação e recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) a todas as nações, salienta Anna Luiza.
O CEO dMedLevensohn José Marcos Szuster, enfatiza que a empresa sai na frente, oferecendo uma solução capaz de colaborar para o combate à pandemia. "Temos certeza de que nossas ações serão de significativa relevância para o Poder Público, setor privado e a sociedade como um todo".
A empresa, a partir do apoio dos seus parceiros internacionais, será a pioneira em disponibilizar a solução no Brasil. O primeiro lote de 200 mil testes rápidos chegará ao País na primeira semana de abril. Mais unidades serão entregues semanalmente, até o número de 1 milhão de testes já contratados da Biotest. "Na sequência, teremos novos lotes chegando semanalmente", informa José Marcos, ressaltando: "Sentimo-nos muito emocionados em colaborar com a sociedade, praticando uma justa política comercial, sem oportunismos, o que reforça nossa posição dentre as empresas de saúde".
Sobre a MedLevensohn

Distribuidora brasileira especializada em saúde, que oferece, além de sistema de testes rápidos, produtos e serviços que auxiliam no diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, colesterolemia e Acidente Vascular Cerebral (AVC).
No mercado há mais de 15 anos, é distribuidora e importadora Master Dealer, referência de alta tecnologia, segurança, agilidade e preço competitivo na promoção da qualidade de vida e bem-estar de seus clientes e parceiros. Em 2019, conquistou a marca de um bilhão de tiras de glicemia On Call Plus distribuídas no Brasil. Isso torna a empresa a maior distribuidora da fábrica Acon no mundo, superando, inclusive, companhias chinesas.
Está presente em todo o território nacional, por meio da sua Rede de Distribuição. Possui sede no Rio de Janeiro, um Centro de Distribuição em Serra (ES) e filiais em São Paulo e Belo Horizonte. Também presta serviços em nível nacional para órgãos públicos, setor hospitalar, varejista e público médico.
Atendimento à imprensa
Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação
Rosangela Sousa - rosangela@viveiros.com.br

Simone Câmara - simone.alves@viveiros.com.br
Telefone: (11) 3670-5424 / (11) 95142-7925

Comentários