Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Uso da tecnologia permite a continuidade do tratamento durante o isolamento e a assistência a pacientes

Coronavírus: Psicólogos podem fazer atendimento virtual pela plataforma Doctoralia
Uso da tecnologia permite a continuidade do tratamento durante o isolamento e a assistência a pacientes que podem ficar sensibilizados pelo afastamento social
Diante das orientações do Conselho Federal de Psicologia em razão da Covid-19, a Doctoralia, maior plataforma de agendamentos de consultas do mundo, passa a disponibilizar a ferramenta de atendimento virtual aos profissionais interessados em prestar seus serviços on-line. Para os que já são membros da plataforma utilizarem a tecnologia no atendimento aos pacientes, basta adicionar a funcionalidade como serviço no seu perfil.
O paciente que optar em realizar a consulta por vídeo deverá efetuar um agendamento prévio no calendário da Doctoralia. Logo após, ele irá receber um link que irá conectá-lo diretamente com o psicólogo. O acesso pode ser feito tanto pelo computador, quanto pelo smartphone.
O atendimento virtual, além de promover a segurança do paciente e da comunidade, ainda garante a proteção dos dados pessoais. A Doctoralia, como integrante do GrupDocPlanner, empresa global presente em mais de 15 países, segue o padrão americano de criptografia avançada AES e está de acordo com a General Data Protection Regulation - GDPR, a Lei Geral de Proteção de Dados europeia.
Para o atendimento on-line nesse período, o profissional deverá observar a Resolução n.011/2018. Para essa modalidade, o Conselho exige registro no e-Psi, mas devido à urgência da situação, autorizou a prestação do serviço sem cadastro prévio até abril. Após esse período, o procedimento será obrigatório.
"Acreditamos que podemos contribuir muito com a sociedade neste momento difícil e reforçamos que também estamos prontos para oferecer o recurso de telemedicina a outras especialidades médicas", revela Cadu Lopes, CEO da Doctoralia.

Sobre a Doctoralia
Doctoralié uma empresa do GrupDocPlanner, presente em 15 países, responsável por atender 30 milhões de pacientes e processar mais de 2 milhões de agendamentos de consultas por mês. Atualmente, possui mais de 2 milhões de profissionais de saúde em sua base, com um total de 3 milhões de avaliações de pacientes. A companhia foi fundada em 2012 na Polônia e agora possui uma equipe de mais de 1.300 funcionários nos escritórios de Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Cidade do México, Curitiba e Bolonha.
Com a missão global de tornar a experiência em saúde mais humana, fornece avaliações e agendamentos de consultas sem custo para pacientes por meio de seu marketplace. Além disso, oferece aos médicos e clínicas uma ferramenta SaaS (Software as a Service) usada para otimizar a gestão e o fluxo de pacientes, reduzir os não-comparecimentos e digitalizar suas práticas, a fim de poder dedicar mais tempo ao paciente e, finalmente, melhorar os resultados da assistência médica.
Por meio da marca TuoTempo, a empresa oferece um CRM com um conjunto mais sofisticado de produtos de otimização para grandes instituições de saúde, como hospitais e clínicas de grande porte. O DocPlanner é apoiado pelos principais fundos de capital de risco, incluindo Point Nine Capital, Goldman Sachs Private Capital e One Peak Partners, levantando um total de € 130 milhões até o momento.

Comentários