Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Verão termina quente e com pancadas de chuva em SP

Verão termina quente e com pancadas de chuva em SP

último dia do verão de 2020 será com sol, calorão e pancadas de chuva à tarde e em parte da noite na maioria das áreas do estado de São Paulo. O oeste do estado tem chuva já na madrugada e manhã.

A chuva do último dia do verão de 2020 não será generalizada sobre estado de São Paulo, mas mesmo em pequenas áreas, algumas pancadas podem ser fortes, inclusive sobre a Grande São Paulo.

calor do último dia do verão 2020 é o calor pré-frontal. A temperatura tem uma elevação maior horas antes da chegada de uma frente fria. A tarde desta quinta-feira, 19 de março, poderá ficar entre as mais quentes do verão na cidade de São Paulo. Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a maior temperatura do verão 2019/2020 na capital paulista até agora foi de 33,7°C no dia 27 de janeiro.


São Paulo está muito seca em março
Depois do fevereiro mais chuvoso em 77 anos, com quase 500 mm de chuva acumulados, o dobro do normal, em 18 dias março choveu apenas 43,5 mm, que representa apenas 20% da média de chuva para março em São Paulo.
Outono começa com frente fria
O outono de 2020 vai começar nesta sexta, 20 de março, à 00h50, hora de Brasília, e termina em 20 de junho, às 18h44 (Brasília).
Uma frente fria chega ao litoral paulista nesta sexta-feira, 20 de março, e aumenta a formação de nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo. O risco de temporais aumenta em todas as regiões paulistas.

Chuva e queda da temperatura são esperados para Grande São Paulo , litoral, para o Vale do Paraíba e do Ribeira e também para o primeiro fim de semana do outono de 2020.
Na capital será apenas um friozinho leve, mas a diferença da temperatura será 6°C a 10°C em relação ao calorão que tem feito nos últimos dias.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da Climatempo
(11) 3736 4501
Angela Ruiz - angela@climatempo.com.br
Sede Climatempo - Rua José Antônio Coelho, 567 - Vila Mariana - São Paulo/SP - CEP 04011-061 - Tel. (11) 3736-4591
Labs Climatempo - Av. Dr. Altino Bondesan - 500 - Sala 1308 - Parque Tecnológico - São José dos Campos/SP - CEP 12247-016 - Tel. (12) 9.9143-1232

Comentários