https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

COMPARTILHAR

Home

Alunos de Etecs e Fatecs voltam às aulas remotamente no próximo dia 04/05



Alunos de Etecs Fatecs voltam às aulas remotamente no próximo dia 04/05 usando plataforma Microsoft Teams

São Paulo, 29 de abril de 2020 - Após o período de recesso antecipado devido aos impactos da pandemia de COVID-19alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecsestaduais voltam às aulas remotamente na próxima segunda-feira (04/05) utilizando a plataforma de colaboração e comunicação Microsoft Teams.
Desde o dia 22 de abril, o Centro Paula Souza (CPS) tem se dedicado à capacitação de professores e alunos para o uso da ferramenta de aprendizagem virtual, incluindo aula com o especialista em soluções de tecnologia da Microsoft, Francisco Bezerra.
período de capacitação bem como os tutoriais disponibilizados por meio de vídeos permitem que os estudantes e docentes se adaptem ao modelo à distância, como uma alternativa ao ensino presencial, cujo objetivo é diminuir o impacto da pandemia de COVID-19 no aprendizado, durante o ano letivo.
A partir da próxima segunda-feira (4)todos os alunos terão acesso a um novo plano de ensino que contempla o modelo EAD e, de acordo com o CPS, o gerenciamento do rendimento destes estudantes será feito com base na entrada em sala de aula, permanência, participação em atividades em tempo real, realização de tarefas solicitadas por meio do Teams, entre outros critérios.
Com o uso da ferramenta, as turmas serão divididas entre grupos e as disciplinas por pastas, o que permite o compartilhamento de arquivos de forma organizada para os alunos. Além disso, eles terão acesso a videoaulas, poderão se comunicar uns com os outrostrocar documentos via chatAinda, alunos e professores poderão editar arquivos online, o que facilita a realização e correção de atividades.
Com o Microsoft Teams os alunos podem acessar os conteúdos, aulas e atividades por meio de uma variedade de dispositivos, seja no desktop, notebook, tablet ou smartphone.
Atendendo às recomendações do Governo do Estado e das autoridades de saúde, recessos inicialmente programados para determinados períodos entre os meses de abril, julho e outubro foram concentrados entre os dias 23 de março e 21 de abril. A medida foi tomada para proteger a comunidade escolar e servidores, visando reduzir a proliferação do coronavírus.
Tutoriais
Os dois primeiros vídeos com tutoriais para os alunos sobre o Microsoft Teams, ferramenta de aprendizagem virtual utilizada pelo CPS, já estão disponíveis na internet. Todos os estudantes e professores das Etecs e Fatecs podem acessar os recursos do aplicativo pelo celular ou computador por intermédio do e-mail institucional.
Apresentados pelo coordenador de projetos do Grupo de Estudo de Educação a Distância (Geead), Sandro Valérius, os vídeos abordam temas sobre como acompanhar as atividades propostas pelos professores, acessar conteúdos, interagir com colegas, fazer comentários e esclarecer dúvidas. Os dois primeiros tratam de uma apresentaçãgerada ferramenta e a ambientaçãdalun.

Sobre a Microsoft
A Microsoft habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 30 anos e é uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Desde 2003, a empresa investiu mais de R$ 600 milhões levando tecnologia gratuitamente para 3.191 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Entre 2011 e 2017, a Microsoft já apoiou mais de 6.200 startups no Brasil, com investimento superior a US$ 219 milhões em créditos em nuvem.

Imprensa - Microsoft
Bruna Santos - bruna.santos@maquinacohnwolfe.com
Maria Fernanda - maria.fernanda@maquinacohnwolfe.com