Base2Edu apoia e incentiva adesão à campanha "Queremos o HC com Vida"

Base2Edu apoia e incentiva adesão à campanha "Queremos o HC com Vida"
Rede que conecta pessoas e iniciativas comprometidas com a transformação da Educação está entre as apoiadoras da mobilização que visa arrecadar doações para a compra de materiais de proteção para os profissionais da saúde do Hospital das Clínicas de São Paulo
São Paulo, abril de 2020 - Base2Edu, instituição engajada com profissionais e iniciativas que buscam promover uma Educação Transformadora, apoia a campanha "Queremos o HC com Vida", lançada pelo Hospital das Clínicas de São Paulo com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de equipamentos de proteção individuais, testes para detectar o novo coronavírus e outros materiais, destinados aos profissionais de Saúde do HC. As doações podem ser feitas por meio da plataforma Viral Cure: http://viralcure.org/hc
A campanha visa somar esforços para garantir que não faltem os itens necessários para que os profissionais de saúde do HC possam se proteger e desenvolver o seu trabalho, em meio à pandemia da Covid-19. "Precisamos apoiar os médicos, enfermeiros e outros profissionais da área a enfrentarem esse desafio gigante. São verdadeiros guerreiros, que estão arriscando as suas vidas para salvar as nossas", comenta Wellington Cruz, cofundador da Base2Edu. "Diversos setores estão se mobilizando para apoiar a campanha, inclusive o da Educação. O momento é de somar esforços para, juntos, vencermos a pandemia", completa.
Entre os itens que serão adquiridos com os recursos arrecadados, estão máscaras cirúrgicas e N-95, luvas, óculos, entre outros, fundamentais para garantir a segurança dos profissionais da saúde e, dessa forma, evitar que aumentem os afastamentos em decorrência da Covid-19. Estima-se que, só no Estado de São Paulo, mais de 1.000 profissionais da área da Saúde já foram afastados do trabalho por conta do novo coronavírus.
Além das doações, outra forma de apoiar a campanha é por meio da sua divulgação. Por isso, a Base2Edu convida os veículos de comunicação a também participarem desta rede de solidariedade, colaborando com a divulgação da iniciativa. Nas redes sociais, postagens de apoio à campanha podem ser acompanhadas da hashtag #HCOMVIDA.
Informações para Imprensa

Comentários