Google

Campanha"Unidos um pelo outro"

CAMPANHA DA AFPESP "UNIDOS UM PELO OUTRO" DOARÁ ALIMENTOS E
PRODUTOS DE PROTEÇÃO PESSOAL E HIGIENE

Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) realiza campanha, denominada "Unidos um pelo outro", de arrecadação de dinheiro destinado à compra de produtos essenciais ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Participação é aberta aos seus 246 mil associados e a todas as pessoas que queiram contribuir.

Os recursos serão aplicados da seguinte maneira: compra de cestas básicas para trabalhadores informais que prestam serviços nas 20 unidades de lazer da entidade, localizadas em vários municípios; máscaras, luvas e álcool em gel para hospitais do Servidor Público Estadual e Municipal; e pastas e escovas de dente, sabonetes, xampu, condicionador e pentes, para moradores de rua.

A campanha teve início em 16 de abril e se estenderá até 30 de maio. O presidente da AFPESP, o médico pneumologista Álvaro Gradim, salienta que as doações devem ser feitas apenas em dinheiro, via depósito bancário ou pagamento em cartão de crédito (esta última modalidade disponível apenas aos associados). A entidade fará as aquisições e a distribuição dos produtos. Entregas ocorrerão a partir de maio.

"Estamos nos mobilizando no sentido de contribuir para atenuar os graves impactos sociais da Covid-19 e ajudar os profissionais de saúde do Hospital do Servidor, trabalhadores informais que estão sem renda enquanto nossas unidades de lazer estão fechadas e moradores de rua, que ficam em situação de extrema vulnerabilidade em meio à pandemia", salienta Gradim. Ele enfatiza a importância de que "todos ajudem os brasileiros a enfrentar esta grande crise que afeta a humanidade".

UNIDADES DE LAZER E SOLIDARIEDADE

Com suas unidades de lazer fechadas em função da pandemia, a AFPESP doou, no final do mês de março, alimentos que seriam utilizados para a preparação de refeições servidas nesses locais para instituições de caridade que atendem crianças e idosos.

Foram distribuídas mais de 26 mil toneladas de alimentos perecíveis e não-perecíveis, como carnes, café, congelados pré-prontos, doces, farinhas, frios, frutas, legumes e verduras, além de 22.813 ovos, 2.660 litros de bebidas lácteas e 3.731 unidades de outras bebidas.

Ação contemplou instituições como o Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão, Casa Divina Providência da mesma cidade, Asilo São Vicente de Lourenço e Santa Casa de Misericórdia Irmandade Senhor dos Passos de Ubatuba.


SERVIÇO

Pode ser doado qualquer valor.

Depósitos podem ser feitos, até 30 de maio, na seguinte conta bancária:

Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo

CNPJ 62.149.000.0001/05

Banco do Brasil

Agência: 3344-8

Conta corrente: 5468-2

Associados da AFPESP também podem doar por meio de cartão de crédito, por meio do link: http://www.afpesp.org.br/AcaoSocial


Sobre a AFPESP
A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) é uma entidade sem fins lucrativos e direcionada ao bem-estar dos servidores civis estaduais, municipais e federais atuantes do território paulista. Fundada há oito décadas, é a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 246 mil associados.

Está presente em mais de 30 cidades. Tem sede e subsede social no centro da capital paulista, 20 unidades de lazer com hospedagem em tradicionais cidades turísticas litorâneas, rurais e urbanas de São Paulo e Minas Gerais, além de 14 unidades regionais distribuídas estrategicamente no Estado de São Paulo.

Atendimento à imprensa
Ricardo Viveiros & Associados — Oficina de Comunicação
Rosangela Sousa — rosangela@viveiros.com.br
Simone Câmara - simone.alves@viveiros.com.br
Telefone: (11) 3670-5424 / (11) 95142-7925