CMC - MÍDIA

Casos de coronavírus em Marília e a economia


Foto Noticia Principal Grande
atualizado

A cidade de Marília está, literalmente, parada no coronavírus, os comércios da cidade estão fechados pela terceira semana, os pequenos comerciantes estão falindo como em qualquer lugar no Brasil. Não circula qualquer notícia referente ao trabalho dos vereadores e o site da prefeitura da cidade está integralmente voltado para o coronavírus.

Pais de alunos e professores da educação municipal estão aguardado notícias e definições do prefeito com relação a voltas as aulas, muitos profissionais da educação estão preocupados com o salário do mês de maio. Isso porque, na semana do pagamento de abril,   houve cometários da repartição  administrativa da prefeitura quanto  a incerteza referente ao pagamento do  próximo mês. 

Não só os funcionários vivem esse momento de incerteza; os comerciantes e os pequenos empresários  também estão esperando uma definição da prefeitura. O Cidade de Marília . Com estrou em contato com alguns comerciantes da cidade que disseram que não conseguiram pagar o aluguel do mês de abril. Muito desses comerciantes, ou mudarão de prédio ou fecharam seus comércios. Na cidade é notável o medo de serem multados pela fiscalização municipal,  alguns comerciante estão trabalhando com as portas abaixadas para tentar ganhar pelo menos para suas necessidades básicas.  
  
Na cidade, igual a qualquer lugar do Brasil, a pergunta que se faz é: porque os grandes supermercados estão abertos e lotados e as igrejas, que poderiam ficar abertas para a entrada de um fiel de cada vez, estão fechadas, e também, porque os pequenos comerciantes que não têm movimentos e seria muito fácil de controlar as aglomerações, estão fechados, quando são esses pequenos comerciantes que movimentam a economia do país de modo muito dinâmico.   

Essa incoerência não é exclusividade da cidade de Marília, está ocorrendo em todo o país.    

A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, informa um novo boletim dos casos suspeitos de Coronavírus na cidade:
83 casos suspeitos (aguardando resultados)
2 internados
49 descartados
7 casos confirmados
4 óbitos em investigação
1 óbito confirmado

NOVO CASO CONFIRMADO: 
Trata-se de um homem de 54 anos, morador de Marília, mas que exerce suas atividades em São Paulo. Apresentou febre, dor de garganta, coriza, tosse a partir do dia 29 de fevereiro na capital, voltando para Marília somente em 17 de março. O paciente não tem comorbidades, está em boas condições de saúde, total isolamento em sua residência e monitorado pela Vigilância Epidemiológica. 
Acompanhem os dados em marilia.sp.gov.br/coronavirus com todas as informações, inclusive com o mapa georreferenciado dos casos suspeitos de Marília.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília