https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

COMPARTILHAR

Home

CMC CARBOXIMETILCELULOSE DE SÓDIO





CMC CARBOXIMETILCELULOSE DE SÓDIO
carboximetilcelulosecarboximetilcelulose (CMC) normalmente apresentada na forma sódica (sal de sódio) como carboximetilcelulose de sódio é um polímero aniônico derivado da celulose muito solúvel em água tanto a frio quanto a quente na qual forma tanto soluções propriamente ditas quanto géis. Tem a excelente propriedade para aplicações em farmacologia e como aditivo alimentar de ser fisiologicamente inerte.
É um espessante obtido a partir das fibras da celulose. Seu nome foi gerado a partir das primeiras letras de Carboxi–Metil-Celulose.

É utilizado para dar corpo textura viscosidade e promover uma secagem rápida aos alimentos. Auxilia na solubilização da gelatina. Pode ser utilizado no preparo de massas de modelagem pasta americana pastilhagem bala de goma pudins queijos cremes sorvetes tortas etc.

*Algumas DICAS úteis: 

- Para a pasta americana se tornar pastilhagem com CMC recomendamos que seja utilizado para cada 100g de Pasta americana 1 colher (chá) cheia de CMC. Basta agrega-lo à pasta e massagear bem.

- Dosagem recomendada: 10g por kg de produto final sempre agregado a algum ingrediente líquido e levado ao aquecimento.

- Sabe para que pode utilizar o CMC também? Engrossar o caldo do feijão. Isso mesmo o CMC quando misturado em algum líquido e levado em alta temperatura funcionará como espessante. Isso aumentará conseqüentemente o volume de rendimento da preparação. Recomendamos a utilização de 1 colher (chá) para cada litro de água utilizada na cocção do feijão.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Ingredientes:

Carboximetilcelulose sódica. Não contém glúten.



Recomendação de uso:

Utilize 5g para cada kg de produto final.
REGRAS GERAIS
Imagens meramente Ilustrativas