Comgás (Companhia de Gás de São Paulo)

Comgás doa 5 mil frascos de álcool líquido para
ajudar na higienização de hospitais de campanha
Companhia também doou respiradores que são fundamentais para tratamento de casos graves de Covid-19
São Paulo, 15 de abril de 2020 - Dando continuidade às medidas adotadas para ajudar no combate à epidemia do novo coronavírus, a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) anunciou a doação de 5 mil frascos de 500ml de álcool líquido 70% para os hospitais de campanha do Pacaembu e do Anhembi, além do Hospital Municipal de Parelheiros, na capital paulista.
O produto é fundamental para garantir a assepsia e a segurança dos profissionais de saúde e das pessoas internadas com a Covid-19. Ao todo, os três hospitais somam 2.350 leitos. Além disso, a Comgás fez a doação do sistema de água quente para banhos de pacientes e equipes de saúde do hospital de campanha do Anhembi.
A maior distribuidora de gás natural encanado do Brasil também entregou mais de 10 mil litros de álcool líquido 70% em tonéis de 250 litros para 14 hospitais da Prefeitura Municipal de São Paulo. A ação foi feita em parceria com a Raízen, do grupo Cosan, do qual a Comgás também faz parte. Outros 13 hospitais na Baixada Santista, Vale do Paraíba, Grande ABC e interior de São Paulo também foram contemplados com o produto.
Outra ação realizada pela Comgás foi a doação de dez respiradores para hospitais da rede estadual de São Paulo, equipamentos fundamentais para o tratamento de casos graves do novo coronavírus. As doações foram feitas por meio da organização Comunitas, uma entidade sem fins lucrativos que promove a troca de experiências e melhores práticas entre a administração pública e o setor privado.
Informações para a imprensa:
COMGÁS
Vanessa Oliveira