CMC - MÍDIA

CORONA VIDAS: Campanha foi feita junto à Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística e superou as expectativas

Campanha foi feita junto à Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística e superou as expectativas
Profissionais da saúde agradecem parceiros na confecção de EPI
Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, que estão trabalhando incansavelmente no combate à pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus) e que estavam com dificuldades do EPI (Equipamento de Proteção Individual), especificamente os capotes, estão agradecendo aos parceiros pela doação do material (TNT) e às costureiras voluntárias, que trabalharam na confecção.
A informação é da enfermeira Alessandra Pereira, da Secretaria Municipal da Saúde, já que no início desta semana havia sido constatada a necessidade desses capotes, pois a secretaria vinha tentando a aquisição e não estava conseguindo devido à falta da matéria prima (TNT), além do fechamento do comércio.
“Aí surgiu a ideia de fazermos um apelo por meio do aplicativo WhatsApp para a Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, perguntando se entre os paroquianos havia algum empresário de loja de tecido que pudesse vender o tecido e também se poderíamos contar com alguma costureira voluntária. Para nossa surpresa, o material nos foi doado e cinco costureiras se prontificaram. Elas contactaram outras e chegamos ao total de 52 costureiras. Foi uma emoção muito grande para os profissionais, que estão muito agradecidos. Peço a Deus que abençoe a todos e nossa gratidão eterna a cada um que colaborou”, disse Alessandra.
As lojas que forneceram foram a Teciê, Courovest, Empório dos tecidos e Londri Mais, além da Decore Fácil. Houve também doações em espécie e mais 1.700 metros de tecido da Loja Maçônica Paz e Liberdade. Já a empresa Djoref gentilmente realizou os cortes desses tecidos.

AVENTAIS
É bom lembrar que na semana passada a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Marília realizou uma força-tarefa, com o objetivo de conseguir aventais não-estéreis para o atendimento a pacientes com sintomas respiratórios e também na coleta de materiais (exames).
Foram vários parceiros e também costureiras que colaboraram: Rodani, Projeto Espalhando Bonecas, Teciê Artigos para Tapeçaria e Decoração, médica Ana Paula Turola; e as costureiras Lenita, Ana Massud, Maria Inês, Maria Aparecida, Joana, Beth e Érica.

CORONA VIDAS 

Corona Vidas Hub Marília



Corona Vidas Hub Marília
O projeto Corona Vidas tem como objetivo a produção de EPIs de proteção facial para profissionais de saúde, que estão na linha de frente nos hospitais, lutando contra o Covid-19. A produção é feita de forma colaborativa e voluntária de Makers com impressoras 3D, profissionais de saúde, pesquisadores, professores, alunos e colaboradores em diversas áreas. 
O produto atende as normas estabelecidas pela RDC Nº 356, DE 23 DE MARÇO DE 2020, tendo por finalidade ampliar o campo de proteção em procedimentos que possam gerar gotículas na face do profissional de saúde, devendo ser mantido o uso das máscaras e outros EPIs recomendados para procedimentos específicos. 
O projeto foi baseado no modelo Prusa Protective Face Shield - RC3.  A intenção é fornecer gratuitamente os EPIs fabricados em impressoras 3D para disponibilização aos profissionais de saúde da rede pública Brasileira.

Estão sendo organizados diversos núcleos em todo país para apoiar os profissionais da saúde no combate a epidemia. No município e região de Marília SP está iniciando o núcleo de produção de EPI com o apoio e parceria do Face Shield For Life 3D Bahia.
Quer ser voluntário? Quer apoiar efetivamente seu município? Pense globalmente, mas aja localmente. 
#juntosporMarília/SP
#doeparaseumunicípio 
Participe do grupo e ajude a sua cidade https://chat.whatsapp.com/Jmr4mAebuKc6GrRXHUonhj

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA