https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

COMPARTILHAR

Home

Coronavírus: Volta do futebol brasileiro em 2020

CBF estuda com os clubes o melhor momento para o retorno do futebol


CBF estuda com os clubes o melhor momento para o retorno do futebol

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A CBF e as 27 Federações Estaduais reafirmaram em reunião nesta terça-feira (28), por videoconferência, a intenção de retomar o futebol assim que for possível, com garantia de segurança e saúde para todos os envolvidos.
O primeiro passo será a retomada dos treinamentos por parte dos clubes, o que poderá ocorrer a partir do momento em que se encerrarem as férias coletivas dos atletas, a partir de 2 de maio. Cada clube irá avaliar o seu procedimento junto à respectiva federação, que poderá passar uma data diferente.
"Com orientação do protocolo da Federação Estadual, seguindo preceitos do protocolo da CBF", afirmou Walter Feldman, secretário geral da CBF.
O compromisso das entidades é construir um calendário e protocolos para a retomada gradual das competições, a começar pelos campeonatos estaduais, ainda sem data definida.
Ficou assegurada a autonomia das Federações Estaduais na condução dessas medidas junto às autoridades de saúde, respeitando as características e o momento vivido por cada Estado em relação à pandemia.