google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

CMC - MÍDIA

Publique, contribua com o CMC

DJ Ubunto traz música eletrônica

DJ Ubunto traz música eletrônica e brasilidade para o podcast Tropical Transforma
Inspiração de ritmos como pagodão, samba reggae e produção de músicas brasileiras dão o toque no programa desta quarta (15)
O produtor musical, músico e DJ Baiano João Gabriel Pereira, mais conhecido como Ubunto, é o convidado do novo episódio do podcast Tropical Transforma desta quarta-feira (15). O programa, criado por Devassa, teve a participação especial do músico revelando detalhes sobre seu processo criativo artístico. O DJ foi indicado em 2019 pelo Remzcla como um artista em destaque no cenário global de música afro-brasileira. O site norte-americano é uma das marcas de mídia mais influentes das Américas. O episódio gravado em fevereiro deste ano na Bahia está disponível no Spotify.
No ano passado, DJ Ubunto se apresentou no SPFW (ao lado de Majur)no festival Coala, festival Inhotim e Bananadasendo este último um evento patrocinado por Devassa. Ao longo da conversa com o apresentador Patrick Torquato, o produtor afirma que a música brasileira como um todo é sua inspiração. "Eu trabalho com releituras da música baiana, das periferias do mundo e transmito isso para a música eletrônica. Eu chamo de música brasileira. Eu não chamo de música eletrônica brasileira. Eu não gosto dessa distinção", destaca.
O axé, o samba reggae, o violão e Dorival Caymmi são sons que o produtor escuta em seus momentos de estudo e até mesmo livre. Seu último lançamento "Careta EP" é definido como uma mistura de sons regionais e folclóricos com toques de elementos externos.
Na quarta-feira passada (8), a convidada do podcast Tropical Transforma foi a jornalista, roteirista e apresentadora Lorena Calábria celebrando a música que mudou o cenário fonográfico brasileiro e apresentando o livro Chico Science & Nação Zumbi - Da Lama ao CaosA autora comentou sobre o processo de criação literária, como foi ver Chico Science no palco, se encontrar dentro da narrativa e entrevistar cerca de 60 pessoas no processo.
O Podcast Tropical Transforma, que foi lançado em 2019 por Devassa, tem como objetivo dar voz ao que chama de nova ‘música tropical brasileira’, além de ser um canal aberto de conteúdo e reflexões sobre todas essas transformações culturais. Com mediação de Patrick Torquato (apresentador, DJ, radiomaker e diretor artístico), o podcast está disponível no Spotify, e já recebeu artistas como Otto, Romero Ferro, Alice Caymmi e Felipe Cordeiro.
Ouça aqui o Podcast Tropical Transforma.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, BavariaEisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água SchinSchin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Press Pass Comunicação
Tulani Vianna - (11) 3065-9512 tulani.vianna@presspass.com.br
Olivia Prates - (11) 3065-9520 olivia@presspass.com.br

Publique sua matéria