https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

COMPARTILHAR

Home

Dona Comunicação e Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag).

A Dona Comunicação passa a responder pela assessoria de comunicação e relacionamento com a mídia da Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag).

APRAG - Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

Aprag representa mais de 240 empresas controladoras de pragas sinantrópicas. A associação tem como objetivos divulgar técnicas e métodos de controle e prestar serviço aos consumidores sobre as melhores práticas de higienização e sanitização. Além disso, apoia órgãos públicos, como secretarias municipais e estaduais, na elaboração de resoluções, portarias, decretos e leis. Também é papel da Aprag incentivar pesquisas que promovam o desenvolvimento de técnicas mais eficazes, visando a qualidade de vida da população e a preservação ambiental.

No momento em que todos os olhares estão voltados para os impactos e desdobramentos em relação à pandemia do novo coronavírus, a Aprag pode colaborar com riqueza de informações, tendo como dever prestar um serviço de utilidade pública, essencial para esclarecer as dúvidas da sociedade sobre os cuidados com a higienização.

Listamos, abaixo, os principais temas que podem ser abordados pelo vice-presidente executivo da instituição, o biólogo Sérgio dos Santos Bocalini.

- Mitos e verdades sobre a sanitização.
- Como manusear e utilizar de produtos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus
- Eficácia e medidas adequadas para higienização e desinfecção de espaços públicos e privados
- Dedetização
- Controle de pragas sinantrópicas, como roedores, fungos, insetos, entre outros.

Sérgio dos Santos Bocalini - graduado em Ciências Biológicas e com larga atividade acadêmica, Sérgio Bocalini é vice-presidente executivo da Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (Aprag). Bocalini ainda atua como gestor de Relações Institucionais da Federação das Associações de Controladores de Vetores e Pragas Sinantrópicas (Feprag) e conselheiro no Conselho Regional de Biologia da 1ª Região. O especialista também acumula experiência como perito ambiental e consultor de manejo dos diversos aspectos que envolvem o combate de vetores e fauna sinantrópica.