Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Doria prepara pedido de empréstimo de 500 milhões para o combate do Covid 19


Governador João Doria espera contar com novos recursos para combater a pandemiaO governador de São Paulo prepara um pedido de empréstimo de 500 milhões junto ao Banco Mundial, segundo o governador João Doria, esse dinheiro é para realizar as ações de combate ao Covid 19. O governador espera que em 2 meses esse dinheiro fique disponível. 

O governador  projeta 220 mil novos casos do novo coronavírus, esse é o número é o mais otimista do Governo. O pedido de empréstimo seria para cobrir os gastos no combate á pandemia. 

Os números previstos pelo governador são muito altos e catastróficos,  muito além das previsões e expectativas mais negativas do governo federal. Um exemplo  desses números alarmante são os 500 milhões de empréstimo, mais de 220 mil novos casos do novo coronavírus,  a previsão de 40 mil pacientes acamados e 11 mil nos UTI, 500 novos leitos de UTI,   gastos de 60 milhões para contratar profissionais  e treinamento de 2 mil profissionais da saúde. 
Esse empréstimo junto ao Banco Mundial levará 35 anos para ser quitado.      

baseado no Terra: 

       




Comentários