https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

COMPARTILHAR

Home

Governo federal vai contratar aposentados, quando poderia contratar desempregados por conta da pandemia do coronavírus

INSS: prazo para concessão de benefício aumenta no governo ...

Governo federal vai contratar aposentados, quando poderia contratar desempregados por conta da pandemia do coronavírus. 

O governo federal lançou o processo seletivo para contratar trabalhadores temporários com o propósito de  atender a necessidade por mão de obra no INSS. A demanda por profissionais no órgão do governo federal é apenas momentânea, e ocorre especialmente por conta do grande número de pedidos de aposentadorias nesse ano e do próximo. 

Esse medida do governo era descabida antes da pandemia do coronavírus; nesse momento com o desemprego de muitos pais de família e de  mão de obra jovens desempregada,  essa proposta de contratar aposentados se tornou descabida, injusta e incoerente.

O governo federal deveria contratar profissionais que estão desempregadas por conta da pandemia, e que possuem capacitações para exercer esse trabalho temporário. 

Essa medida que pretende contratar aposentados estão totalmente fora do contexto atual e da real necessidade para o momento. O governo federal deveria repensar essas medidas e atender aos desempregados por conta do coronavírus.Os aposentados já possuem os seus salários garantidos, nesse momento difícil, seria viável um processo seletivo para empregar a força de trabalho na ativa e também capacidade, que está sofrendo com o desemprego e a falta de perspectiva nesse momento histórico para o Brasil e mundo.  



Saiu o edital do processo seletivo INSS 2020 com mais de 8 mil vagas!

O Ministério da Economia e o Instituto Nacional do Seguro Social divulgaram o edital de chamamento público e processo seletivo simplificado nº 1/SEPRT/SEDGG/INSS, com a oferta de 8.230 vagas.

O objetivo é contratar, durante um período determinado, os aposentados pelo regime próprio de previdência social da União e os militares inativos das Forças Armadas. Todos irão atender somente as demandas temporárias atualmente existentes no serviço público.

Estes ex-servidores irão atuar em órgãos do Ministério da Economia e no Instituto Nacional do Seguro Social.

As vagas estão distribuídas entre os seguintes cargos:

Perícia Médica Federal | 255 vagas;
Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) | 235 vagas;
Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social (SRPPS) | 50 vagas;
Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX) | 290 vagas.

Podem concorrer nas vagas específicas de análises e de perícia médica, os aposentados da carreira do Seguro Social e os da carreira de Perito Médico Federal. 

Já para as demais vagas, podem participar todas as categorias de aposentados da União e também as seguintes graduações de militares inativos: 2º Sargento e Capitão. 

As inscrições estão abertas somente no site da contratação dos temporários, entre os dias 04 a 10 de maio de 2020.

O edital do chamamento público seguirá regras específicas para o tipo de público que o Governo pretende contratar. Sendo importante ressaltar que não haverá a aplicação de provas.

Os critérios para a seleção serão os seguintes: possuir a menor idade, o menor tempo de inatividade e mais tempo de serviço público prestado.
Prepare-se com antecedência para a prova.
Solicite no formulário abaixo seu Curso de Português em DVD com Direito de Duplicar e Vender eternamente pelo preço que quiser. Pague quando receber por R$ 49,90. Será aceita a devolução em até 07 dias do recebimento.