CMC - MÍDIA

Podcast Tropical Transforma recebe a jornalista Lorena Calábria nesta quarta (08/04)

Podcast Tropical Transforma recebe a jornalista Lorena Calábria nesta quarta (08/04)
Movimento manguebeat, Chico Science e reflexões sobre o cenário musical brasileiro dos anos 90
Faz 25 anos desde o lançamento do disco "Da Lama ao Caos" e não há maneira melhor de celebrar a música que mudou o cenário fonográfico brasileiro do que recebendo a autora do livro Chico Science & Nação Zumbi - Da Lama ao Caos, a jornalista Lorena Calábria. A autora comenta sobre o processo de criação literária, como foi ver Chico Science no palco, se encontrar dentro da narrativa e entrevistar cerca de 60 pessoas no processo no novo episódio do podcast Tropical Transforma, disponível nesta quarta-feira (08) no Spotify.
Jornalista e apresentadora de televisão, Lorena sempre teve uma forte ligação com a música. Foi roteirista e repórter musical do programa Som Maior, na extinta Rede Manchete, e também foi redatora da revista Bizz, local onde ouviu falar pela primeira vez do som de Chico Science, que começava a despontar no cenário musical com a mistura de sons. "Não entrava na minha cabeça como uma banda conseguia tocar funk, rock, hip hop, maracatu e eletrônica, eu não entendia. Foi um baque ouvir, sabia que tinha algo de novo ali. O impacto maior, o som me ganhou mesmo, quando eu vi ao vivo pela primeira vez o lançamento do disco em São Paulo. O som, ele era muito forte, parece que está entrando dentro do seu corpo." comenta a jornalista.
Ao longo do podcast, Lorena comenta sobre o convite para escrever o livro, a relação de Chico Science e Nação Zumbi, a cena da música contemporânea brasileira e internacional dos anos 90 e sobre o movimento manguebeat 25 anos depois do lançamento do livro.
Na quarta-feira passada (), a cantora e compositora convidada foi Márcia Castro, que ao lado do apresentador Patrick Torquato conversou sobre seus sete álbuns já lançados, além do cenário musical baiano no início dos anos 2000 e sobre seu amor pelo carnaval.
O Podcast Tropical Transforma, que foi lançado em 2019, tem como objetivo dar voz ao que chama de nova ‘música tropical brasileira’, além de ser um canal aberto de conteúdo e reflexões sobre todas essas transformações culturais. Com mediação de Patrick Torquato (apresentador, DJ, radiomaker e diretor artístico), o podcast está disponível no Spotify, e já recebeu artistas como Otto, Romero Ferro, Alice Caymmi e Felipe Cordeiro.
Ouça aquo Podcast Tropical Transforma.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, BavariaEisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água SchinSchin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Press Pass Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA