CMC - MÍDIA

Por que os apoiadores de Bolsonaro são contra Rodrigo Maia

Imagem



Por que os apoiadores  de Bolsonaro são contra Rodrigo Maia  

Corre uma lista nas Redes Sociais dos principais tópicos que fazem de Rodrigo Maia o maior representante da oposição e da sabotagem ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro. 

As acusações de sabotagem por parte de Rodrigo Maia se dão porque  todas as pautas importantes, ou que dão mais popularidade ao Presidente porque são a favor do povo e que são promessas de campanha;  não são  aprovadas ou perdem o prazo de votação. 

Essas atitudes, mais as falas de Rodrigo Maia em que ele acusa o Presidente por não agir, é vista pelos apoiadores de Governo como dissimulada e cínica, quando todos os apoiadores vê uma grande sabotagem dos Poderes para que o Presidente seja deposto. Além das acusações de sabotagem ao Governo, os apoiadores do Presidente ainda acusam que Rodrigo Maia está fazendo aprovações segundo suas próprias vontades e segundo aos caprichos dos opositores do Governo de Bolsonaro. 

Circula na internet essa frase já famosa e atribuída a Rodrigo Maia: “O Congresso não é obrigado a ouvir o povo. Isto aqui não é como um cartório onde a gente carimba o que o povo está pedindo”.

Segundo O Estadão, a frase acima é uma deturpação dessa frase abaixo: 

   “Nós não podemos aceitar que a Câmara dos Deputados se transforme num cartório carimbador de opiniões de parte da sociedade, que são democráticas, que são respeitadas, mas que a Câmara de Deputados tem toda a legitimidade para ratificar, para modificar ou até para rejeitar. Nós aqui não somos obrigados a aprovar tudo que chega a este Plenário”.

A fala de Maia é vista como uma mensagem  clara que essa referida PARTE da sociedade são os apoiadores do Governo de Bolsonaro, e  que é os critérios de Rodrigo Maia são orientados na oposição ao Presidente, e a qualquer custo.    


Os que são contra  contra o Governo de Bolsonaro estão usando qualquer coisa, mesmo que inconsistente, inconsciente e contra si mesmos; tudo por uma desejo incontido e desesperado para derrubar o Presidente.