CMC - MÍDIA

Prefeito de Tupã fecha a cidade por conta do Coronavírus

Tupã impõe barreiras sanitárias em acessos da cidade para controlar entradas e saídas — Foto: Divulgação/Prefeitura de Tupã
Tupã impõe barreiras sanitárias em acessos da cidade para controlar entradas e saídas — Foto: Divulgação/Prefeitura de Tupã

Prefeito de Tupã, Caio Aoqui (PSD)

A Prefeitura de Tupã (SP) anunciou outras medidas restritivas para conter a circulação de pessoas na cidade e evitar a propagação do coronavírus.
De acordo com o prefeito da cidade, Caio Aoqui, barreiras sanitárias serão impostas nos acessos à cidade como forma de fiscalizar a entrada e saída de pessoas, sob fiscalização dos agentes municipais de trânsito para garantir as medidas sejam cumpridas.  Os agentes também estarão autorizados a inspecionar as pessoas que cheguem a cidade.

"Devido ao feriado de Páscoa, muitas pessoas estão vindo da capital até o interior. Por isso decidimos criar a barreira", explica o prefeito. 
O descumprimento das medidas pode resultar em infração média, com penalidade de multa e recolhimento do veículo.
Os acessos rodoviários a cidade poderão ser feitos somente através do trevo Ivo Pinto Paredes (SP-294), no quilômetro 529. Todos os outros acessos estarão fechados.
Todas as medidas impostas serão divulgadas pela prefeitura na sexta-feira (10) no Diário Oficial do Município.

Primeiro caso de coronavírus

A prefeitura confirmou o primeiro caso de Covid-19 na manhã desta quinta-feira (9). Trata-se de um homem de 34 anos que trabalha em São Paulo, mas retornou para Tupã após ter contato com um caso positivo da doença.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o exame do paciente foi encaminhado ao Laboratório Pardini, credenciado pelo Ministério da Saúde, que confirmou o resultado positivo para coronavírus.

00:00/02:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA