Rumo doa mil litros de álcool 70%

Rumo doa mil litros de álcool 70% para o
Hospital Santo Amaro em Guarujá (SP)

Maior operadora de ferrovias do Brasil, a Rumo realizou nesta quinta-feira (16), a entrega de 1.000 litros de álcool 70% para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP). Os produtos serão utilizados na assepsia de equipamentos e higienização dos ambientes hospitalares. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações da empresa para dar suporte e reforçar o estoque em hospitais referências no combate à Covid-19.

Entre abril e maio, a empresa fará um segundo repasse de mais 250 litros para o hospital. A doação do álcool 70% é resultado de uma parceria com a Raízen, maior produtora de etanol a partir da cana, que obteve autorização da Anvisa para produzir o produto. A Rumo também está providenciando a doação de um monitor cardíaco e mais quatro mil litros de produtos de limpeza (sabonete líquido, água sanitária, cloro e desinfetantes) para reforçar as medidas de prevenção no combate à pandemia.

Sobre a Rumo
A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões.

Atendimento à Imprensa

Loures