Softys fraldas descartáveis para idosos


Softys doa mais de 40 mil fraldas descartáveis para idosos
Ação beneficiará cerca de 250 idosos em três cidades do estado de São Paulo
A pandemia da COVID-19 e o isolamento social provocado por ela atingiram diversas pessoas em inúmeros setores. Empresas privadas em vários países têm se mobilizado a fim de contribuir socialmente neste momento ímpar que vivemos. Esse é o caso da Softysempresa global voltada para o cuidado e higiene das pessoas, que fará a doação de mais de 40 mil fraldas descartáveis da marca Cotidian para idosos que sofrem com incontinência urinária através de casas de repouso filantrópicas.
"Por fazerem parte do grupo de risco e estarem todos no mesmo local, os idosos que residem em casas de repouso têm sido muito afetados pela situação. É realmente muito importante que cada um contribua como puder para a sociedade neste momento e é muito gratificante para nós sabermos que estamos levando mais conforto e cuidado diário para este grupo", conta Jonas Naranjo, Gerente De Marketing e Revenue da Softys. Ao todo, serão cerca de 250 idosos beneficiados em 10 instituições filantrópicas diferentes de, São Paulo, Mogi das Cruzes e Caieras que sobrevivem apenas de doações. A entrega dos produtos está prevista para sábado, 25 de abril.
Softys identificou que, com o aumento do cuidado com a higiene pessoal gerado pela pandemia, produtos como papel higiênico, guardanapos e fraldas descartáveis tiveram aumento na demanda. Segundo a empresa, não há risco de escassez dos seus produtos na prateleira, já que a empresa tem se preparado para atender o mercado desde meados de fevereiro.
Esta não é a única ação da Softys durante a pandemia. A empresa anunciou, no início de abril, que investiu R﹩ 5 milhões para adquirir duas máquinas para produção de máscaras de proteção facial no Brasil e Chile. A fabricação do EPI deve começar no início de maio, com capacidade para 1,5 milhão de unidades por mês e será doada para o serviço público de saúde.
Sobre Softys
Softys é a subsidiária do Grupo CMPC especializada na produção e comercialização de produtos de higiene e cuidados pessoais, como papel higiênico, guardanapos, toalhas de papel, lenços, fraldas para crianças, produtos para incontinência de adultos e proteção feminina. Além disso, ele já é um importante fornecedor de alguns desses produtos para hospitais, clínicas e outros serviços de saúde.
Além disso, no Brasil, há alguns meses, adquiriu a empresa SEPAC, consolidando-se como líder de mercado no negócio de produtos Tissue.
Softys é líder no Brasil e na América Latina, alcançando mais de 500 milhões de consumidores, com operações em oito países: Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, México e Uruguai. Com suas marcas Elite, BabysecLadysoftCotidianDuetto, Sublime, Kitchen, Nova, Premier, Sussex, Elite Professional, OK Pet, entre outras, fornece soluções inovadoras e sustentáveis para a higiene e o bem-estar dos consumidores.