https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

COMPARTILHAR

Home

Telemedicina


Startup de health tech cria plataforma para consultas de telemedicina

Democratizar o acesso à saúde através da tecnologia: essa é a proposta da startup Fácil Consulta. Agora, a empresa adaptou-se à telemedicina. Graças a isso, os pacientes podem se consultar sem sair de casa, fortalecendo a prevenção do COVID-19. Tudo isso foi criado por um grupo de jovens que se dedica a encontrar soluções online para mudar a vida de milhões de brasileiros.
Você já leu sobre a regulamentação da telemedicina pelo Conselho Federal de Medicina (CFM)? A notícia mudou a relação entre médico e paciente: agora, é através da internet que eles se conectam. O Fácil Consulta, uma startup brasileira que busca democratizar o acesso à saúde no país, criou um ambiente online seguro para as teleconsultas que se soma à outra inovação recente: um serviço online de atendimento sobre o COVID-19 e de acolhimento psicológico .
A proposta está sendo aprovada pelos profissionais. Para o Dr. Gustavo Real, Gastroenterologista, a tendência é de que a telemedicina "seja um caminho sem volta", e a Dra Juliana Ulysséa , Ginecologista, crê em um grande potencial para a especialidade voltada à saúde da mulher. "Alguns exames ginecológicos precisam ser presenciais, mas há questões sobre prevenção, orientações de anticoncepção, dúvidas sobre as fases da vida da mulher e de infecções do trato urinário que podem ser feitas pela telemedicina", diz ela.
Dúvidas e benefícios
As consultas marcadas na plataforma são realizadas por videoconferência, por isso atendem principalmente orientações sobre sintomas, comportamento e medicações. Os principais beneficiados com a tecnologia? Pacientes que moram em regiões isoladas ou que tenham dificuldade de locomoção, entre eles os idosos, que pertencem ao grupo de risco do COVID-19.
Uma das preocupações é a segurança, por isso a startup dedicou-se a criar um ambiente virtual que diminui esse receio. O CMO da empresa, Patrick Goulart, explica que a alternativa auxilia médicos e pacientes. "Muitos médicos acabaram ficando sem as consultas presenciais, e através da plataforma possuem um espaço online seguro para atenderem. Nossa equipe trabalhou em poucos dias para desenvolver o novo serviço", afirma.
Existe também a facilidade de pagamento: os atendimentos agendados diretamente no Fácil Consulta são particulares e o pagamento é realizado na plataforma com cartão. Outro diferencial é a garantia da certificação dos profissionais, pois todos os médicos cadastrados devem possuir CRM válido.
Sobre o Fácil Consulta
O Fácil Consulta foi desenvolvido para revolucionar, ampliar e facilitar o acesso à saúde para a população brasileira. Para isso conta com uma plataforma online que lista os horários disponíveis em consultórios de dezenas de especialidades médicas. Depois de instalar o app ou acessar o site, basta que o paciente faça a busca do profissional utilizando alguns filtros e, pronto: em poucos passos, a consulta estará agendada. Um dos grandes diferenciais da consulta marcada pelo Fácil Consulta é o valor muito mais acessível que o de um atendimento particular, podendo variar por especialidade. Outro diferencial relevante é a possibilidade do paciente ter disponível a foto do profissional e suas qualificações, avaliações e opiniões de outros pacientes que já consultaram com o profissional, assim, o Fácil Consulta traz uma maior tranquilidade para aquela pessoa que não conhece o profissional. O blog do Fácil Consulta traz novidades e dicas valiosas para a saúde.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo - 51 99162-0568 - assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) - 51 99235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
http://www.reversocomunicacao.com.br