CMC - MÍDIA

TESTE RÁPIDO DO CORONAVÍRUS É NOVIDADE NOS LABORATÓRIOS DO GRUPO ALLIAR

TESTE RÁPIDO DO CORONAVÍRUS É NOVIDADE NOS LABORATÓRIOS DO GRUPO ALLIAR EM FORMATO DRIVE-THRU
O serviço está disponível em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Vitória, Belém e Campo Grande
São Paulo, abril de 2020 - Com o objetivo de apoiar a população em geral, a Alliar - uma das maiores empresas de exames laboratoriais e de imagem do Brasil, presente em 47 cidades e 10 estados com marcas líderes em suas regiões - disponibiliza o teste rápido de detecção de infecção por coronavírus, que pode ser agendado no formato Drive-Thru para maior agilidade, segurança e comodidade dos pacientes.
"Cada teste tem uma função diferente, o PCR é para detectar se o paciente está com o vírus SARS-COV-2, causador da COVID-19, enquanto o rápido mostra se já teve o contato e se tem anticorpo contra ele" conta Dr. Juan Cevasco, diretor médico do Grupo Alliar
Para agendar a coleta, seja para o teste PCR ou para o teste rápido, no formato Drive-Thru, é preciso realizar o agendamento on-line ou pelo telefone das marcas CDB (São Paulo), Axial (Belo Horizonte), Delfin (Salvador), Multiscan (Vitória), CSD (Pará) e Multilab ou Diimagem (Campo Grande).
O resultado do teste rápido sai em até 3 horas para todas as regiões e o do PCR em até 3 dias para São Paulo e 4 dias para as demais localidades.
Informações sobre os locais de atendimento (do drive-thru): Na cidade de São Paulo, o atendimento no novo formato será realizado pelo CDB Inteligência Diagnóstica nas unidades Marselhesa, Tatuapé e Morumbi. Em Belo Horizonte, será realizado no Minas Shopping, pela Axial Inteligência Diagnóstica. Em Salvador, a Delfin Inteligência Diagnóstica atenderá na unidade Itaigara. Em Vitória, a Multiscan Inteligência Diagnóstica realizará os testes na Praia do Canto. Em Belém, a CSD Inteligência Diagnóstica estará na unidade Matriz e Parque Shopping. E em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o Multilab/ Diimagem realizará na unidade Matriz.
Sobre os valores: O teste de coronavírus PCR possui o valor de R﹩ 350 e o teste rápido sairá por R﹩ 210, ambos no formato Drive-Thru com a possibilidade de parcelamento do valor total em até 6x no cartão de crédito.
Sobre a Alliar
Alliar Médicos à Frente foi fundada em 2011 com a fusão de quatro empresas líderes do setor de diagnóstico médico por imagem nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Campo Grande e São José dos Campos. Atualmente, a empresa é uma das maiores do país com presença em 10 estados brasileiros, somando mais de 6 mil colaboradores e 1200 médicos parceiros. Com a missão de garantir elevados padrões de qualidade em todos os laboratórios, suas operações são certificadas por instâncias externas, com as principais unidades possuindo acreditações como ONA e ISO9000; e internas, como o SIGA - Sistema Integrado de Gestão Alliar, que reúne 80 requisitos em diversas categorias para estabelecer um padrão de referência para mensuração periódica das práticas e indicadores em cada unidade.