Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Volta as aulas de modo online

A Secretaria Municipal de Educação (Sedec) iniciará com os alunos, na próxima segunda-feira, dia 27, as atividades remotas, em toda Rede Municipal de Ensino

001 Criana EadCom o objetivo de reforçar o aprendizado e o vínculo dos alunos com as escolas, no período de suspensão das aulas, diante do enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), iniciará com os alunos, na próxima segunda-feira, dia 27, as atividades remotas, em toda Rede Municipal de Ensino.
Na última sexta-feira, dia 17, a secretária municipal de Educação, Cacilda Araújo, realizou uma Vídeo Conferência com as direções das escolas municipais e o setor pedagógico da secretaria, quando foram definidas as formas a serem adotadas para o melhor funcionamento destas atividades remotas, já que se trata de uma situação, até então, não experimentada pela rede, pelos alunos e pelas famílias.
As atividades serão repassadas aos pais ou responsáveis pelos alunos via internet, sendo escolhido o Whatsapp como a melhor opção. Caso não seja possível esse acesso pela internet, considerando a realidade do Município e sua área geográfica, a Sedec prepara uma logística para que as atividades sejam levadas para o aluno.
“Todos os servidores estão envolvidos nessa nova experiência, a rede está mobilizada e motivada para que tenhamos efetividade nesse trabalho remoto, os principais objetivos são estimular a ligação dos alunos com a escola, que não pode ser perdida, leva-los a perceber que em breve eles voltarão às salas de aulas e o quão importante é a escola em suas vidas”, destacou a secretária municipal de Educação, Cacilda Araújo.