https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Tradutor

Pesquisar

3 dicas de segurança para profissionais de beleza que atendem em domicílio

Covid-19: 3 dicas de segurança para profissionais de beleza que atendem em domicílio
Singu reúne informações sobre medidas que evitam a proliferação do novo coronavírus
Os profissionais de beleza e bem-estar que atendem clientes em domicílio devem seguir uma série de recomendações de higiene para garantir a segurança de todos e quando o assunto é saúde, a prevenção é sempre a melhor alternativa. "Nos serviços realizados pela Singu, a prevenção de doenças como HIV e Hepatite B já fazem parte dos procedimentos das profissionais que atendem por meio do app. Hoje, por conta do novo coronavírus, reforçamos os protocolos de biossegurança que devem ser aplicados. O modus operandi da Singu sempre se baseou em rígidas normas com intuito de proteger clientes e profissionais", afirma João Fernandes, COO do marketplace de beleza e bem-estar.
Confira 3 dicas de procedimentos de segurança promovidos pela Singu e que podem ser replicados por profissionais autônomos da área:
• Esterilização
É fundamental a esterilização com autoclave de todos os materiais de uso contínuo. O processo de esterilização deve ser obrigatório para a prestação desse tipo de serviço e o armazenamento dos materiais deve ser realizado em envelopes, constando na embalagem a data de esterilização. Após os processos de limpeza, tudo deve ser armazenado em recipientes limpos e protegidos.
No caso da Singu, a empresa possui o equipamento e mantém a manutenção seguindo todas as normas do fabricante e da Anvisa. Os profissionais que atendem por meio do aplicativo podem esterilizar os seus materiais de forma gratuita.
• Proteção pessoal
O uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) devem ser obrigatórios. Máscara cirúrgica, luvas, touca e sapatilha cirúrgica sãos os principais equipamentos utilizados e devem ser descartados imediatamente após o uso. Além disso, é importante reforçar a higienização das mãos com álcool 70% ou água e sabão neutro.
"Todos os profissionais parceiros Singu são treinados a se comportar de forma a garantir a própria segurança e dos clientes. Entre as melhores práticas estão o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e a aplicação de técnicas de mitigação de risco sanitário", afirma o COO.
• Deslocamento
Para evitar a proliferação do vírus, é essencial fugir das aglomerações. Por isso, uma alternativa é dar preferência por horários alternativos na hora de se deslocar se a opção são os transportes públicos. Outro ponto fundamental é evitar a permanência em ambientes fechados, principalmente com outras pessoas, por isso, procure deixar janelas abertas quando estiver realizando algum serviço - como os atendimentos envolvem apenas dois indivíduos, manter o local arejado já é suficiente para diminuir os riscos.
Clicando aqu i, você pode conferir todos os protocolos de segurança da Singu.
Sobre a Singu:
A Singu é um marketplace de beleza da América Latina, com mais de 300 mil usuários. Fundada por Tallis Gomes, fundador e ex-CEO Global da Easy Taxi, empreendedor que foi eleito pelo MIT um dos 30 empreendedores mais inovadores do mundo pelo seu trabalho à frente da Singu, tratada pela imprensa americana como "Uber for Beauty". A Singu é responsável por triplicar a renda média das profissionais de beleza e bem estar, criando um mecanismo de ascensão social para os mais de dois mil profissionais cadastrados em sua base, pelo fato da Singu atender todos os dias das 07 às 22:00h. A vantagem para os profissionais é que, ao contrário dos salões convencionais que cobram até 70% do serviço prestado, a Singu recolhe apenas 35%, invertendo a lógica tradicional do mercado. Presente em São Paulo e no Rio de Janeiro, o app também oferece a funcionalidade "Singu Now", que tem o objetivo de conectar o profissional com a cliente em até 30 minutos. Além disso, os profissionais que com a empresa trabalham, podem escolher quando e quanto vão trabalhar, já que a Singu funciona todos os dias. Está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

COMPARTILHAR