Última publicação

Ação ligada ao Dia da Natureza também vai reverter benefícios para instituição filantrópica

Máquina instalada nos Transportes Metropolitanos recebe recicláveis em troca de créditos para passagens

Ação ligada ao Dia da Natureza também vai reverter benefícios para instituição filantrópica

São Paulo, 30 de setembro de 2020. - Para celebrar o Dia da Natureza, comemorado no próximo dia 4, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) está com uma ação para estimular as pessoas a reciclar embalagens de bebidas. A partir desta quinta-feira (1º), os passageiros que passam ou circulam pelas estações República (metrô) e Brás (Metrô e CPTM) e pelo Terminal Metropolitano Jabaquara (EMTU), podem descartar embalagens recicláveis na Retorna Machine, uma máquina de venda reversa, e obter créditos para uso no transporte. Nessa ação, além do crédito para o passageiro, cada embalagem depositada terá também seu valor revertido para a Casa do Zezinho, instituição de acolhimento para crianças e adolescentes na zona sul de São Paulo.

A ação é uma parceria da STM com a Triciclo, empresa que cria e…

Aulas on-line do 2º bimestre de 2020








Educação promove planejamento de aulas on-line do 2º bimestre na próxima semana


Formação ocorrerá por meio do Centro de Mídias SP; foco é alinhar diretrizes para potencializar o engajamento dos alunos no ensino mediado por tecnologia


A Secretaria Estadual da Educação promove a partir desta segunda-feira (1º) o planejamento das aulas mediadas por tecnologia do 2o bimestre com os professores da rede estadual. Será um período de formação, discussão e alinhamento de estratégias que ocorrerá diariamente, no aplicativo Centro de Mídias SP, até sexta-feira (5). A participação dos membros do quadro do magistério (QM) e dos gerentes de organização escolar (GOEs) é obrigatória em todos os dias. Na quarta-feira (3), haverá uma programação específica para os agentes de organização escolar (AOEs).
Durante esta semana o Centro de Mídias SP (CMSP), por meio dos aplicativos e da programação na TV Educação e TV Univesp, vai reprisar os conteúdos destinados aos alunos da rede estadual, e não haverá aulas ao vivo.
As aulas on-line do 2o. bimestre inéditas serão retomadas no dia 8 de junho. “Será uma parada para diminuir dúvidas e fazermos um planejamento das aulas com objetivo de organizar de forma mais clara para avançar no ano letivo. É preciso ter foco naquilo que é mais importante, o engajamento do aluno”, diz o secretário de Educação Rossieli Soares.
A programação ocorrerá entre os dias 1 a 5 de junho, das 9h30 às 16h30, por meio do canal Formação de Professores, no Centro de Mídias SP. Cada professor deve participar conforme sua carga horária. Na abertura na próxima segunda (1º), o secretário Rossieli Soares fará uma abertura e, em seguida, haverá uma palestra do historiador e professor Leandro Karnal.
Os conteúdos serão reprisados para os professores que tiverem acúmulo com outras redes e não puderem acompanhar as atividades ao vivo.
O encontro vai tratar de temas como rotina de papéis na aprendizagem não-presencial; uso pedagógico e técnico das funcionalidades do CMSP e outras plataformas licenciadas; produção das aulas dos CMSP; fechamento do primeiro bimestre e planejamento do segundo; estratégias para engajamento dos estudantes. Haverá também tempo para o planejamento da unidade escolar e individual. As propostas que forem apresentadas ao longo do encontro serão discutidas pela rede, que trará suas contribuições.
fonte:  Secretaria Estadual da Educação