google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

CMC - MÍDIA

Publique, contribua com o CMC

Pague Menos amplia realização de testes rápidos de Covid-19 para São Paulo e Salvador




Testes serão realizados em consultórios farmacêuticos dentro das unidades ou em sistema drive-thru; em Fortaleza, quatro novas lojas também oferecerão o serviço

Pague Menos, primeira rede de farmácias a estar presente nos 26 estados e no Distrito Federal, começará a realizar testes rápidos de Covid-19 em São Paulo e Salvador. Em cada uma das cidades, duas unidades da rede oferecerão o serviço, que só é feito mediante agendamento prévio, por meio do telefone 0800 022 8282. Em Fortaleza, que já disponibiliza o exame desde o mês passado, também haverá ampliação para três outras unidades.

O cliente poderá optar por fazer o teste em seu carro, no estacionamento da farmácia em um sistema drive-thru, ou no consultório farmacêutico - equipado para garantir completa segurança a todos os envolvidos no procedimento, além dos demais clientes e colaboradores da Pague Menos. Uma entrevista prévia será feita com os interessados para saber sobre o tempo de aparecimento dos sintomas, informar local, data e hora da aplicação do exame, além dos procedimentos de segurança. Com o aumento da demanda, a rede também ampliou os canais de atendimento para garantir eficiência e maior agilidade no atendimento.

Como não se trata de um autoteste, o paciente sempre contará com a assistência de um profissional farmacêutico no local, que segue estritamente as determinações da Anvisa. O resultado do laudo, atestado por clínicas especializadas e notificado ao Ministério da Saúde, sai dentro de 30 minutos e será compartilhado no e-mail do paciente.

Em São Paulo, os exames serão realizados apenas nas unidades da Pague Menos localizadas na Av. Vital Brasil, 602 e na R. Clodomiro Amazonas, 1102 a partir de 07/05. Já em Salvador, estarão disponíveis somente nas unidades R. Artur Gomes de Carvalho, 677 e R. Barão de Sergy, 207 em 15/05.

Em Fortaleza, o exame será estendido para outras unidades. Os clientes podem selecionar a loja de sua preferência, como a Pague Menos 1000 (Av. Santos Dumont, 2284), que já vem oferecendo o procedimento há uma semana. E a partir do dia 11/05, o exame estará disponível em mais três lojas: Av. Dom Luis, 1300, Av. Rogaciano Leite, 230, e Av. Jovita Feitosa, 1110, além da Av. Aguanambi, 710, que substituirá a Loja 01, onde os clientes eram atendidos até o momento. Na capital cearense, ainda é possível agendar para que o procedimento seja realizado em domicílio, com o apoio de uma equipe de farmacêuticos indo até a casa do paciente.

Exame detecta anticorpos no paciente: o teste identifica a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são produzidos pelas células de defesa pelo corpo humano contra a Covid-19 após o contato com vírus, por meio da coleta de uma gota de sangue. Os anticorpos podem ser detectados com melhor sensibilidade após o 7º dia de início dos principais sintomas, que são febre, tosse e dificuldade para respirar, de acordo com as indicações do Ministério da Saúde. O valor do exame em todas cidades será R$ 193,00 caso seja feito nas farmácias, ou R$ 273,00, quando for solicitada em domicílio, opção exclusiva para Fortaleza.

Sobre as Farmácias Pague Menos
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Hoje, a rede conta com 1.124 lojas, 822 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.

Contatos para a imprensa:
José Enrico Teixeira (11) 3147-7383 / jose.enrico@maquinacw.com
Denise Carvalho (11) 3147-7399 / denise.carvalho@maquinacw.com
imprensapaguemenos@maquinacw.com

Publique sua matéria