Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS): QUENTINHA DO BEM COMPLETA DUAS SEMANAS DE COMBATE À FOME

QUENTINHA DO BEM COMPLETA DUAS SEMANAS DE COMBATE À FOME DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA NA CIDADE DE SÃO PAULO
Projeto une SEFRAS e Soul Kitchen em ação durante a pandemia

Pensando na alimentação das pessoas em situação de rua frente à pandemia do COVID-19, o Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS), organização humanitária, plural e suprapartidária, criado pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, e Soul Kitchenincubadora de projetos que conecta pessoas através do alimento, juntaram forças para ampliar a produção de quentinhas, o que resultou no projeto batizado de "Quentinha do Bem".
O desafio do projeto é aumentar a quantidade de refeições distribuídas diariamente. Nos últimos 15 dias, o SEFRAS distribuiu mais de 82.500 mil quentinhas para a população em situação de rua e desempregados no Centro de São Paulo, pouco mais de 5.500 por dia. Neste novo cenário, o objetivo da iniciativa é garantir mais 4.000 quentinhas diariamente, durante os próximos dois meses, indo para 9.500 refeições. Para que isso seja possível, é necessário arrecadar R﹩ 960 mil, já que cada quentinha de 500 gramas, que contém feijão, legumes, tubérculos e proteína, tem o custo de R﹩4. Esse valor cobre não só as despesas com ingredientes, mas também a manutenção de 5 cozinhas e 28 cozinheiros que atuam na produção das refeições.
Marcas e pessoas físicas que possam contribuir com seu apoio devem procurar diretamente os canais. Em duas semanas de campanha, marcas como Ara Vartanian, joalheiro brasileiro-armênio e Fazenda Futuroprimeira foodtech brasileira a produzir carne à base de plantas com o mesmo gosto, textura e suculência da carne animal já doaram, e em breve o "Quentinha do Bem" terá um canal exclusivo no Rappi, com o primeiro projeto de doação da plataforma.
"Unir a distribuição de alimentos à experiência do SEFRAS, que faz isso há mais de 20 anos e sabe claramente como atuar nesta frente com segurança para a população de vulnerabilidade social é de extrema importância. Chegamos a um custo viável de 4 reais por marmita, e contamos com o apoio de toda população para não deixar ninguém sem alimento neste período", afirma Alexandre Pernet, sócio do Soul Kitchen.
O Soul Kitchen é responsável pela criação da marca, campanha e parcerias do projeto, além de ajudar a produzir a ficha técnica das quentinhas, que resultou na precificação de cada refeição. Com os valores, é possível saber quantas pessoas serão alimentadas a cada real doado. A incubadora somou sua expertise à experiência e conhecimento do SEFRAS sobre a produção e distribuição na região, inclusive com os cuidados de higiene.
Para a arrecadação, a plataforma Ingresse entra como parceira, disponibilizando uma página em que é possível comprar o vale-quentinha com cartão de crédito. Para aqueles que preferem depósito bancário, é possível realizar a transferência direto para a conta do SEFRAS dedicada ao projeto. Uma outra maneira de ajudar, é doando alimentos para a produção das quentinhas, como arroz, feijão, macarrão, frango, carne moída, batata, óleo, farinha e chuchu. O ponto de coleta é a Paróquia Santo Antônio do Pari, localizada na Praça Padre Bento, que recebe os alimentos das 8h às 18h.
Segundo o Frei José Francisco, diretor presidente do SEFRAS, o primeiro impacto da pandemia sobre as populações mais vulneráveis é a fome. "A alimentação é a base da vida humana e tem, além da sua importância na nutrição do corpo físico, um valor cultural e espiritual. É o ponto de comunhão e solidariedade entre as pessoas", ressalta.
Além das parcerias de peso com Ingresse e Fazenda Futuro, o projeto também conta com a Index, agência de comunicação e PR.
.
Serviço
SEFRAS - Central de Doações
(11) 3795-5220
Ponto de coleta de alimentos: Paróquia Santo Antônio do Pari - na Praça Padre Bento, nº 13, Pari
Todos os dias, das 8h às 18h
Para contribuição por cartão de crédito, acesse http://www.ingresse.com/quentinhadobem
Contribuições por transferência bancária podem ser feitas para:
Associação Franciscana de Solidariedade
Banco Itaú (341)
Agência: 8179
Conta Corrente: 12218-2
CNPJ 11.861.086/0001-63
Instagram: @quentinha_do_bem
Sobre Soul Kitchen
Fundada em 2011, é uma incubadora de projetos que conecta pessoas, gera negócios inovadores e transformadores através do alimento. Desde sua fundação, já produziu mais de 350 eventos por onde já passaram quase 80.000 pessoas.
Instagram: @soulkitchenbr
Sobre SEFRAS
O SEFRAS é uma organização sem fins lucrativos, criado pela província franciscana da imaculada Conceição do Brasil, que atende diretamente cerca de 2 mil pessoas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ele oferece serviços diários que promovem contraturno escolar para crianças e cuidados na primeira infância, convivência e proteção de idosos, atividades socioeducativas e de alimentação para população em situação de rua, acolhimento e inclusão social de imigrantes. Durante a pandemia do novo coronavírus, passou a atender 10 mil pessoas, quintuplicando sua atuação.
Instagram: @sefras.org.br
Informações à imprensa
Index

Comentários