https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

COMPARTILHAR

Home

Brasileira com DNA japonês

Brasileira com DNA japonês
 
JactoClean, empresa do Grupo Jacto, recorda os 112 anos da imigração japonesa
para o Brasil
 
JactoClean
Grupo Jacto

 
Neste 18 de junho, data em que é celebrado o Dia da Imigração Japonesa, se comemoram também os 112 anos da relação nipo-brasileira. Atualmente, o Brasil abriga cerca de 1,5 milhão de nikkeis, descendentes de japoneses não nascidos no Japão. É a maior população de origem japonesa fora do país asiático. Em tantos anos de histórias e convivência, muitas foram as influências da cultura nipônica que se misturaram e modificaram a cultura nacional. Na paisagem urbana, bairros como o da Liberdade, em São Paulo, e cidades, como Bastos, no interior do Estado paulista, e Assaí, no Paraná, foram fundados por imigrantes japoneses e conservam até hoje características do país oriental.
 
Já Pompeia, outro município do interior de São Paulo, não foi fundado por japoneses, mas tem sua história marcada pela figura de um oriental, Shunji Nishimura, que, além de adotar a cidade como sua casa, fez do lugar importante polo industrial ao criar a Máquinas Agrícolas Jacto S/A. A trajetória de Nishimura em terras brasileiras começou em março de 1932, aos 20 anos, ao desembarcar no Porto de Santos. De valioso trazia um diploma de técnico em mecânica e 100 dólares. Mesmo com todas as diferenças culturais e de idioma, trabalhou na colheita de café – uma das atividades oferecidas aos imigrantes –, mas foi também garçom e mecânico. Não demorou muito e o empreendedor nato, se vendo sem muitas perspectivas na cidade de São Paulo, tomou um trem na Estação da Luz e seguiu até fim da linha na direção oeste. Chegou a Pompeia.
 
Por lá, da atividade inicial, uma pequena oficina que “consertava tudo”, o empreendedor investiu em pesquisa de novos materiais e equipamentos com tecnologia de ponta. Com isso, foi conquistando espaço no mercado e, consequentemente, expandindo os negócios, que se transformou em um grupo empresarial - composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de polímeros, transporte e logística e soluções para área médica -, presente nos cinco continentes. Um desses braços é a JactoClean, fruto de um projeto do Grupo Jacto (Divisão Jacto Agrícola) que, na década de 80, visualizou a oportunidade de diversificar e ampliar o portfólio de produtos, utilizando estrutura, competência e domínio tecnológico da empresa em desenvolver e fabricar soluções e componentes para o mercado de agronegócios.
 
E mesmo tendo em seu DNA a influência e a cultura japonesas, trazidas na bagagem de seu fundador, a JactoClean se orgulha em se apresentar ao mercado como uma empresa 100% brasileira – oriunda de um grupo total e igualmente nacional –, referência em soluções para limpeza e higienização. Com produção na fábrica de Pompeia, oferece a mais completa linha de lavadoras de alta pressão, além de lavadoras de pisos, lavadoras sanitizadoras, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, que atendem aos consumidores residenciais e dos setores comercial, profissional – incluindo empresas prestadoras de serviços -, industrial e agronegócio.
 
“Destacar o Dia da Imigração Japonesa tem tudo a ver com a história da JactoClean e do Grupo Jacto. Uma é extensão da outra, assim como as demais empresas da corporação, e todas têm a essência de seu fundador, o Sr. Shunji Nishimura, que sempre se orgulhou por ter construído um grupo totalmente brasileiro, mas sem deixar de lado suas raízes orientais. Há sempre muito o que comemorar dessa mistura que é sinônimo de sucesso”, enfatiza José Renato Demian Ferreira, Diretor Geral da JactoClean.
 
112 anos de história
Foi em 18 de junho de 1908 que o navio Kasato Maru atracou em Santos com os primeiros 781 imigrantes japoneses, vindos de Kobe, Osaka, O grupo era composto por 165 famílias de agricultores que buscavam melhores condições de vida nas prósperas fazendas de café do oeste paulista. No decorrer desta história de 112 anos, nipo-brasileiros têm contribuído para o desenvolvimento do Brasil e conquistado a confiança do povo, fortalecendo as relações amistosas entre o Brasil e o Japão. Atualmente, a maior concentração de japoneses fora do Japão está no bairro da Liberdade/SP.
 
 
Perfil JactoClean

A JactoClean é referência nacional em soluções para limpeza e higienização. Desenvolve produtos, sistemas e serviços inteligentes, versáteis e seguros, voltados ao uso residencial, comercial, profissional, industrial e no agronegócio. Seu portfólio reúne lavadoras de alta pressão, lavadoras de pisos, lavadoras sanitizadoras, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos. Fornece ainda sistema para gerenciar e monitorar a distância a limpeza realizada por empresas prestadoras de serviço e realiza a locação de lavadoras de piso e sanitizadoras, atendendo clientes em todo o Brasil.
Tem um moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), que está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 112 colaboradores, está presente em mais de 3.700 pontos de venda e possui mais de 700 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o Brasil. No exterior, os produtos são comercializados em vários países e a empresa mantém uma filial em Guadalajara (México), para atender ao mercado local.
A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2020, investirá principalmente na proximidade com os clientes revendedores e usuários, com a intenção de entender suas necessidades e ofertar produtos e serviços de qualidade ainda melhor. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 18% nas vendas, se comparado a 2019.
A JactoClean faz parte do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, tecnologia de aplicação de polímeros, transporte e logística, equipamentos para serviços de limpeza e higienização e soluções para a área médica. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.
 
 
 
JactoClean
Telefone: (14) 3405.3032 -  SAC: 0800-131513