Cervejaria Dádiva

Dia Mundial do Meio Ambiente: Conheça ações que a Cervejaria Dádiva implementa para reduzir os impactos da sua operação no meio ambiente


Dia Mundial do Meio Ambiente
Conheça ações que a Cervejaria Dádiva, instalada na região de Jundiaí, implementa para reduzir os impactos da sua operação no meio ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado todo dia 05 de junho desde 1972 e ressalta a necessidade de preservarmos recursos naturais. E a Cervejaria Dádiva vem, já há alguns anos, assumindo um importante papel na busca pela adoção de atitudes que ajudem a neutralizar os impactos que uma indústria gera no meio ambiente.

Alguns dos projetos sustentáveis adotados pela cervejaria nos últimos anos são:

- a implementação de logística reversa de barris de pet e correta destinação deste material para reciclagem;
- a doação do bagaço do malte utilizado na fabricação das cervejas para a produção de ração animal;
- a substituição de copos de plástico pelo uso exclusivo de ecocopos reutilizáveis em eventos;
- o incentivo aos clientes comprarem chopes em growlers de vidros, garrafões cervejeiros reutilizáveis;
- o reuso da água utilizada no processo de produção de cerveja;
- a conquista do Selo Vegano em linha de produtos, certificação concedida pela Sociedade Vegetariana Brasileira.
"Aos poucos, estamos implementando projetos ambientalmente responsáveis dentro da fábrica. Queremos crescer nessa frente. Sabemos que é um processo, importante e gradual, e que é possível muito ainda. E temos buscado alternativas para isso", afirma Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da cervejaria.
Sobre a cervejaria Dádiva
Inaugurada em 2014, a microcervejaria localizada no interior de São Paulo, entre as Serras do Cristal e do Japi, nasceu com o intuito de abrir os horizontes das bebidas artesanais. A produtora nacional é reconhecida pela sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes - seja na seleção dos ingredientes, elaboração das receitas, processo de produção, escolha dos parceiros ou no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo.
--