Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Em evento online, Fundação Estudar conecta jovens com empresas como JP Morgan e Ambev


fundação estudar

Em evento online, Fundação Estudar conecta jovens com empresas como JP Morgan e Ambev

Pela primeira vez, organização sem fins lucrativos apresenta jovens talentos para grandes empregadores através de conferência virtual; dados gerados serão revertidos em estratégias de empregabilidade

Estão abertas as inscrições para o processos seletivo do "Conexão", evento gratuito e totalmente online, promovido pela Fundação Estudar, que vai conectar 500 jovens talentos selecionados a 25 organizações, como JP Morgan, Ambev, Ultrapar e Tereos. A iniciativa inédita tem o objetivo de impulsionar o início de carreira de formandos e recém-formados de todo o território brasileiro, enquanto essas grandes corporações fortalecem sua marca empregadora e têm a oportunidade de interagir e avaliar os participantes. Uma das novidades é que as interações entre selecionados e empresas serão convertidas em dados para que as marcas possam ajustar suas estratégias de empregabilidade.

Serão dois encontros, marcados para os dias 26 e 27 de agosto. As inscrições serão realizadas até o dia 16 de julho, através deste link . Os selecionados poderão aprender sobre este novo cenário imposto pela pandemia e suas repercussões, assim como expor para as empresas o que a nova geração que vai entrar no mercado de trabalho espera dos seus futuros empregos.

"O grande diferencial do ‘Conexão’ no cenário de recrutamento e seleção é que a Fundação Estudar vai oferecer uma diversidade regional muito maior do que ações antes feitas em São Paulo", explica Saulo dos Mesquita, Head de Relacionamento Institucional da organização sem fins lucrativos.

"Os dados gerados através das interações entre parceiros e jovens é uma ferramenta muito valiosa para as empresas reverem e criarem novas estratégias de marca empregadora", afirma. É importante destacar que a troca de dados entre selecionados e empresas será feita apenas mediante autorização dos jovens talentos.

Deu match

Com base nos perfis dos jovens e das organizações, a Fundação Estudar promove um "match" profissional, ajudando cada talento a encontrar os potenciais empregadores que mais combinem com suas características. Aqueles que tiverem melhor performance na seleção, terão seu momento para se apresentar para os recrutadores das empresas presentes no evento, em busca da sua vaga de emprego.

Formato

Painéis com grandes nomes de diferentes setores da economia também fazem parte do "Conexão". Esses executivos e outras lideranças irão contar sobre quais são e como têm enfrentado os desafios do novo cenário do mercado no Brasil e no mundo. Os jovens poderão interagir com os conteúdos através de enquetes, quizzes e resolver desafios, garantindo uma experiência rica de aprendizado e conexão. Os departamentos de Recursos Humanos das organizações irão acompanhar e avaliar o desempenho na resolução de um case que será proposto .

Serviço:

Evento Conexão

Data: 26 e 27 de agosto

Horário: das 10h às 16h

Inscrições: http://bit.ly/30FwLt8 .

Sobre o Estudar Na Prática

O Estudar Na Prática é uma iniciativa da Fundação Estudar que apoia o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, conectando-os ao mercado por meio de cursos, conferências e conteúdo digital gratuito.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Mais informações: http://www.estudar.org.br.

Informações para a imprensa

Loures Consultoria

Clara Casnati

Comentários