Faculdade de Tecnologia Termomecanica promove mutirão online para sanar dúvidas sobre Imposto de Renda

 


Faculdade de Tecnologia Termomecanica promove mutirão online para sanar dúvidas sobre Imposto de Renda

Estendido, prazo final para entrega de declarações é 30 de junho de 2020

Mantendo a tradição, e pela primeira vez no formato online, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT) promove um mutirão de atendimento para auxiliar o público, em relação à declaração do Imposto de Renda (IR) junto à Receita Federal e outras questões relacionadas ao tema. E para garantir o atendimento neste momento de isolamento social, a FTT disponibilizará materiais no site (dicas, manuais, vídeos), além de atendimento individual online, para auxiliar a população e receberá dúvidas por e-mail até o dia 28 de junho de 2020.

Segundo o último levantamento da Receita Federal, divulgado em 28 de maio, metade dos contribuintes ainda não enviaram os dados relativos aos ganhos de 2019 e em função do cenário da COVID-19, o prazo para o envio da declaração de IR foi prorrogado para o fim do mês de junho.

Realizado desde 2017, o ‘Em paz com o leão’ da FTT tem por objetivo oferecer um serviço de utilidade pública à comunidade e oferecer ao aluno a oportunidade de ampliar sua formação prática e exercitar a cidadania. Trata-se de um projeto de extensão universitária, no qual os alunos da FTT, supervisionados por professores de Finanças, Contabilidade, Legislação e Planejamento Tributário do curso de Administração, prestam auxílio gratuito à comunidade, explica a diretora acadêmica, Luciana Guimarães Borges.

"É um exercício de cidadania manter sua situação cadastral e fiscal regularizada junto à Receita Federal, pois isto auxilia na abertura e movimentação de contas bancárias, emissão de passaporte, obtenção de empréstimos ou financiamentos para aquisição de bens móveis e imóveis, dentre outros benefícios. Para a Instituição, viabilizar esta atividade de forma online, mediante o cenário atual, contribui para o entendimento dos nossos alunos de suas responsabilidades como cidadãos em qualquer situação", explica a diretora.

Alterações no sistema

"O programa de declarações de IR sofreu atualizações importantes este ano, desta forma, o ‘Em Paz com o Leão’ da FTT pode ser entendido como uma oportunidade de obter informações interessantes, tirar dúvidas gerais e específicas, inclusive para aquelas pessoas que tem receio de buscar auxílio sobre esse assunto", finaliza a diretora.

SERVIÇO:

Evento: Em paz com o leão

Dúvidas: de 02 a 28 de junho de 2020

A quem se destina: Qualquer pessoa física que tenha dúvidas em relação à declaração de imposto de renda

Vagas limitadas

Grátis!

Sobre a Faculdade de Tecnologia Termomecanica

Fundada em 2002, a Faculdade de Tecnologia Termomecanica se mantém com nota 4 pelo oitavo ano consecutivo no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade que sintetiza a qualidade de todos os cursos de graduação de cada instituição de ensino superior do país, em uma escala que vai de 1 a 5. A FTT oferece cursos gratuitos de graduação e pós-graduação.

Metade dos alunos dos cursos de graduação da FTT vem de famílias com renda per capita mensal até 1,5 salário mínimo. A instituição integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), complexo educacional instalado em quase 140 mil metros quadrados. Conta com laboratórios, salas temáticas, rede de bibliotecas interativas, ginásios poliesportivos, conjunto aquático, campo de futebol, pista de atletismo, estação agroambiental e um teatro com capacidade para 600 pessoas.

Sobre a Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena (FSA) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo empreendedor social Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência, e apoiando nas áreas de saúde e habitação. Nos últimos 10 anos, destinou cerca de R﹩ 590 milhões para ações que visam o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais ligados à educação, saúde e habitação, das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista e semiárido nordestino. É mantenedora de um Centro Educacional, seu principal projeto social na área de educação, na cidade de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, que atende 3.193 alunos gratuitamente, do nível básico à pós-graduação. Saiba mais em http://www.fundacaosalvadorarena.org.br.



Mais informações para a imprensa:

Gabriela Pomarino | gabriela.pomarino@cdn.com.br | (11) 4359-6577

Fernanda Salatini | fernanda.salatini@cdn.com.br | (11) 4084-4830

Marleide Rocha | marleide.rocha@cdn.com.br / (11) 3643-2790

Luana Raggio | luana@cdn.com.br | (11) 3643-2821

Comentários