CMC - MÍDIA

Procura por serviços automotivos cresce 89% durante a pandemia

A importância do serviço automotivo para o seu veículo - Radar ...

Procura por serviços automotivos cresce 89% durante a pandemia

Auto elétrico, funilaria automotiva, insulfilm, higienização e polimento foram os pedidos mais solicitados no aplicativo, de acordo com o GetNinjas

GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, identificou um aumento de 89% na procura por serviços automotivos no Brasil durante a pandemia. Este foi o maior pico registrado até agora, entre os dias 24 a 30 de maio, em comparação com os dias 8 a 14 de março, período em que a Covid-19 não havia impactado diretamente o setor. O levantamento é baseado nos mais de 200 tipos de serviços oferecidos pelos 1,5 milhão de profissionais cadastrados no app.

Entre os serviços mais solicitados da categoria de Automotivos neste período, estão: auto elétrico (170,68%); funilaria automotiva (111%); higienização e polimento (68,22%); mecânica geral (23%); e insulfilm (6,67%), que apresentaram um aumento significativo.

Com o novo rodízio de veículos que foi implementado na cidade de São Paulo e que começou a valer no início de maio, houve uma diminuição de 1,5 milhão de carros nas ruas por dia, de acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET). Com isso, muitas pessoas estão aproveitando o veículo parado na garagem para realizar reparos e consertos que não eram feitos por conta da correria do dia-a-dia.

Panorama da demanda de serviços por automóveis

Desde o início de março, o GetNinjas tem monitorado os impactos da Covid-19 no setor de serviços autônomos. A demanda por serviços de automóveis apresentou uma mudança de comportamento ao longo dos meses de março, abril e maio. Na segunda semana analisada, a procura por este serviço chegou a cair 38,37% entre os dias 22 a 28 de março (maior queda registrada dessa categoria). Porém, a mudança começou a partir da nona semana, entre os dias 10 a 16 de maio, quando os pedidos apontaram um crescimento de 63,50%. Todas as semanas são comparadas com os dias 08 a 14 de março, período em que a Covid-19 ainda não havia atingido diretamente o setor.

Para instruir os profissionais cadastrados que ainda não estão acostumados com o formato de prestação online, o aplicativo criou também um guiparserviçoremotocom diversas dicas e orientações de como realizar o serviço online, como facilitar o pagamento e, ainda, como proceder e negociar com o cliente caso seja imprescindível uma visita presencial, garantindo a segurança do profissional e do contratante.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,5 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA