Esta semana foi entregue a Smalp um trator esteira totalmente recuperado



TRATOR ESTEIRA
Esta semana foi entregue a Smalp um trator esteira totalmente recuperado
O Prefeito Daniel Alonso desde a sua posse vem renovando e/ou recuperando veículos e maquinários da frota municipal . Nesta administração já foram adquiridos mais de 130 novos veículos para substituir a frota municipal que estava sucateada, dando condições adequadas aos servidores para atendimento à população.
Além de adquirir veículos novos a Prefeitura de Marília segue na manutenção de veículos que se encontravam em estado crítico, sem condições de uso, porém, possíveis de recuperação.
Um exemplo disso foi a entrega esta semana à Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública de um trator esteira que estava há quase oito anos abandonado e que foi totalmente recuperado por esta gestão.
O Secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, aponta os benefícios coletivos que esta máquina fornecerá à população, principalmente nos cuidados ambientais. “Esta esteira nos ajudará com os cuidados no aterro municipal, que necessita de constante manutenção, evitando danos ambientais. Acreditamos que todo investimento que tenha relação com o meio ambiente possui um retorno de valor incalculável, dando saúde e qualidade de vida à nossa população.”
Vanderlei Dolce destacou também que a máquina recuperada tem um custo muito alto e que seria muito difícil adquirir uma nova neste momento e lembrou que a administração do prefeito Daniel Alonso segue buscando recuperar, “Com os cuidados que estamos tendo com os veículos, através da Coordenadoria de Frotas, além dos mais de 130 veículos adquiridos, a frota antiga vem sendo analisada caso a caso, e os veículos passíveis de recuperação estão voltando à ativa. Entendo que isso demonstra claramente a preocupação que temos com nossos servidores, que utilizam esses veículos para atenderem à população” Disse o secretário.
O Prefeito Daniel Alonso lembrou que quando assumiu a prefeitura a frota municipal encontrava-se em situação lamentável, o que colocava em risco a integridade física dos servidores. “Quando assumimos a administração, os veículos estavam sucateados. Até mesmo os caminhões de coleta de lixo, essenciais para a cidade, estavam em condições precárias, colocando em risco a vida dos trabalhadores nesta área. Imediatamente substituímos toda a frota, adquirindo 13 novos caminhões, que atendem nossa população pontualmente, hoje não vemos mais o lixo deixado nas portas das casas por semanas, como ocorria anteriormente”.
Daniel Alonso explicou também que a compra de cada veículo novo foi feito de forma pontual “Após, estudamos caso a caso as necessidades de cada secretaria, investimos na aquisição de mais de 130 novos veículos e reformamos aqueles que cabiam reforma, como no caso desta esteira, que é essencial para os serviços ambientais. Com isso estamos demonstrando na prática a diferença entre a velha política e uma gestão pública eficiente, que visa o respeito ao dinheiro público e ao bem estar coletivo”. Finalizou o Chefe d Executivo