https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Tradutor

Pesquisar

Oficina Cultural Alfredo Volpi oferece criação de Vídeo mapping e Fábrica de Cultura traz podcast sobre livro que inspirou o filme ‘A vida invisível’


"Resista" (2014), um dos trabalhos do Coletivo Coletores em vídeo mapping projetado na comunidade Vila Flávia, no distrito de São Mateus, zona leste de São Paulo. (Foto: Toni Baptiste)



Oficina Cultural Alfredo Volpi oferece criação de Vídeo mapping e Fábrica de Cultura traz podcast sobre livro que inspirou o filme ‘A vida invisível’
Programação focada no audiovisual também promove oficina de edição de vídeo
A linguagem audiovisual será trabalhada em atividades on-line e gratuitas da Oficina Cultural Alfredo Volpi, localizada na zona leste de São Paulo, e da Biblioteca da Fábrica de Cultura Diadema, em agosto e setembro. Os programas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciados pela Poiesis, disponibilizam toda a agenda virtual pelo hotsite http://poiesis.org.br/maiscultura/ .
Pessoas interessadas em graffiti, poesia e arte digital encontrarão suporte para criação em Ruas Digitais - Vídeo mapping e outras estéticas urbanas, atividade promovida pela Oficina Cultural Alfredo Volpi. Os encontros virtuais ocorrem às terças-feiras de agosto, 4 a 25/08, das 11h às 13h. O Coletivo Coletores apresentará as possibilidades de usos artísticos e profissionais da linguagem do Vídeo mapping (projeção de vídeo em diversas superfícies irregulares). Para integrar a turma, é necessário fazer a inscrição neste link: http://bit.ly/2WOQhRg.
O público participante poderá criar, em conjunto, uma intervenção com vídeo projeção, após conhecer processos técnicos e criativos. O resultado será apresentado no dia 1º de setembro, terça-feira, às 20h, por meio de uma live transmitida no instagram @coletivocoletores, onde será exibida a intervenção de vídeo mapping. Assim, a turma de aprendizes e o público em geral poderão conferir a obra coletiva de casa.
A Of. Cultural Alfredo Volpi ainda realiza a Oficina de Edição de vídeo básica para quem pretende iniciar trabalhos na produção audiovisual e com narrativas visuais possíveis considerando o isolamento social. As aulas virtuais pelas quartas e sextas-feiras, de 12 de agosto a 2 de setembro, a partir das 11h, vão abordar a criação de narrativas, o desenvolvimento de técnicas básicas com uso de software livre, passando por todas as etapas que existem dentro dos processos de edição. A inscrição está aberta: http://bit.ly/2CDGqXM. As aulas serão coordenadas pelo fotógrafo e videomaker Eduardo Fujise.
Já o segundo episódio do podcast Pode Tudo! Pode Tudo? da Biblioteca da Fábrica de Cultura Diadema traz Malu Maria Matos, Monike Santos e Raissa Albano de Oliveira, profissionais de leitura e pesquisa da unidade, para conversarem sobre o livro A Vida Invisível de Eurídice Gusmão (2016), de Martha Batalha, e que inspirou o filme ‘A vida invisível’ (2019), com direção de Karim Aïnouz. O bate-papo pelo SoundCloud de Fábricas de Cultura (http://soundcloud.com/fabricasdecultura) será no dia 25 de agosto, terça-feira, às 15h.
Além das diferenças das narrativas entre os formatos, serão debatidos temas presentes, como a influência do sistema patriarcal sobre a vida das mulheres ainda mais na década de 1940, época retratada. Para finalizar, o segundo capítulo da radionovela "A Cartomante", adaptada do conto de Machado de Assis, com as vozes de Malu Maria Matos e Yuri Martins, será apresentado em seguida.
SERVIÇO
Oficina Cultural Alfredo Volpi
Ruas Digitais - Vídeo mapping e outras estéticas urbanas
Coordenação: Coletivo Coletores
4 a 25/08 - terças-feiras - 11h às 13h
Inscrições até 1º de agosto: http://bit.ly/2WOQhRg
12 vagas | Classificação indicativa: 12 anos
Plataforma: Google Meet

Obs: em 1º de setembro, às 20h, será exibido o trabalho de vídeo mapping criado pela turma participante por meio de uma live transmitida no instagram @coletivocoletores.
Oficina de Edição de vídeo básica
Coordenação: Eduardo Fujise
12/08 a 2/09 - quartas e sextas-feiras - 11h às 13h
Inscrições abertas até 6/08: http://bit.ly/2CDGqXM
12 vagas | Classificação indicativa: 15 anos
Plataforma: Google Meet

---
Rua Américo Salvador Novelli, 416 - Itaquera - São Paulo
Telefone: (11) 2205-5180 | 2056-5028 || E-mail: alfredovolpi@oficinasculturais.org.br Funcionamento: de terça a sexta-feira das 10h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h
Acessibilidade: rampa de acesso e elevador para pessoas com mobilidade reduzida, além de banheiro acessível para cadeirantes
Programação gratuita

Durante o distanciamento social devido à Covid-19, todas as atividades do programa Oficinas Culturais estão sendo realizadas de forma virtual. Confira em http://poiesis.org.br/maiscultura/ e http://www.oficinasculturais.org.br
Biblioteca da Fábrica de Cultura Diadema
Podcast Pode Tudo! Pode Tudo? - EP.02: A Vida Invisível de Eurídice Gusmão
25/08 - terça-feira - 15h às 16h
Classificação indicativa: 12 anos
Plataforma: Soundcloud das Fábricas de Cultura - http://soundcloud.com/fabricasdecultura
Não é necessária inscrição.

---
Fábrica de Cultura Diadema
Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 - Centro - Diadema/SP | Telefone: (11) 4061-3180

Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís e Diadema oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso táctil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braile, leitor de audiobooks e acervo com mais de 110 exemplares em braille (livros e áudio-books).
Programação gratuita.
http://www.fabricasdecultura.org.br | E-mail: contato@fabricasdecultura.org.br
Funcionamento das unidades: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h
Devido à pandemia da Covid-19, toda a programação vem ocorrendo de forma on-line/ à distância. Toda a programação é gratuita e pode ser conferida em http://poiesis.org.br/maiscultura/ .

SOBRE A OFICINA CULTURAL ALFREDO VOLPI
Criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, desde 1986 a Oficina Cultural trabalha com a formação de jovens profissionais em diversas áreas como: artes plásticas, dança, fotografia, moda, performance, processos gráficos e teatro.
SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA
As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2020, o Programa Fábricas de Cultura - instituições da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis - conta com o patrocínio do Instituto Center Norte por meio da Lei Rouanet. O apoio contribui para a realização de atividades de formação e difusão cultural.
SOBRE A POIESIS
A Poiesis - Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.
Poiesis - Coordenação de Comunicação
Carla Regina | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br
Assessoria de Imprensa
Jariza Rugiano | (11) 4096-9810 | jarizarugiano@poiesis.org.br
Luiza Lorenzetti | (11) 4096-9852 | luizalorenzetti@poiesis.org.br
Assessoria de imprensa - Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Stephanie Gomes - (11) 3339-8243/9-9240-5718
Davi Franzon - (11) 9-3411-6428
imprensaculturasp@sp.gov.br



COMPARTILHAR