https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Tradutor

Pesquisar

Prefeitura de Marília e o Sest/Senat ofertarão dez cursos de capacitações EAD

CMC

As inscrições para os cursos terão início na próxima quinta-feira, dia 23 de julho
Visando à empregabilidade, o desenvolvimento econômico e à capacitação profissional nesse momento de pandemia, a Prefeitura de Marília e o Sest/Senat ofertarão a partir desta quinta-feira, dia 23 de julho, dez cursos de capacitações EAD, autoinstrucionais na área do transporte.
Os cursos serão desenvolvidos, certificados e realizados na plataforma EAD do Sest/Senat, com reconhecimento em todo território nacional e totalmente gratuitos.
A novidade é que ao preencher seu formulário de inscrição, o aluno tem a possibilidade de já iniciar seu curso no dia seguinte. Porém, dependendo da procura pelos cursos, o prazo pode se estender por até três dias.
As inscrições serão por ordem de matrícula e os primeiros que se inscreverem certamente poderão iniciar em até um dia seu curso.
As inscrições serão no site da Prefeitura de Marília e quem tiver qualquer dúvida poderá entrar em contato através do telefone (14) 3454-0976, das 8h às14h, de segunda a sexta-feira.
Os cursos ficarão disponíveis inicialmente por um mês e a proposta é que periodicamente sejam ofertadas novas oportunidade de capacitação gratuitamente.
O interessado deverá possuir condições de acesso à internet e um dispositivo (computador, notebook, smartphome, tablet, etc) para acessar a plataforma.
A diretora do Sest/Senat de Marília, Vitória Freitas, afirmou que a parceria com a Prefeitura de Marilia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marilia), vem ao encontro do planejamento estratégico da instituição de aumentar o número de profissionais capacitados para o setor de transporte. “Os cursos oferecidos através da plataforma EAD podem gerar empregabilidade e a permanência do profissional no setor de Transportes, setor este tão rico em oportunidades de trabalho que oferecem vagas de cargos operacionais aos de gestão”.
O prefeito Daniel Alonso destaca que a Prefeitura de Marília tem constantemente procurado buscar parcerias para oferecer capacitação profissional a trabalhadores. “Já temos uma parceria com o Senai e agora firmamos esta com o Sest/Senat. O objetivo é qualificar os trabalhadores que estão fora do mercado ou mesmo àqueles que estão empregados mas precisam se capacitar para poder almejar algo mais na empresa.
Abaixo seguem as capacitações a serem ofertadas, carga horária e descrição: Administração da Frota; Como Manter sua Empregabilidade; Compras, Processamento de Pedidos e Controle de Estoques; Desbravando o Excel – Passos Iniciais; Qualidade no Atendimento; Noções de Almoxarife, Logística Integrada – Suprimentos, Distribuição e Supply Chain; Gestão do Transporte e da Frota; Normas Para a Movimentação e Armazenagem de Cargas; e Mecânica Descomplicada.
- Administração da Frota - 10 horas
Aprenderá a gerenciar a frota de veículos, considerando as especificidades do produto que será transportado; a logística que envolve as atividades relacionadas à operação de transporte de cargas; e a necessidade de manutenção dos veículos.
Os temas abordados serão os seguintes: Dimensionamento da frota, Adequação de veículos e equipamentos; e Manutenção da frota.
- Como Manter sua Empregabilidade - 30 horas
Aprenda que, para manter a empregabilidade, é necessário investir no autodesenvolvimento e, assim, estar pronto para se adaptar às mudanças do mercado de trabalho e enfrentar novos desafios profissionais.
Serão abordados os seguintes temas: Empregabilidade; O ingresso no mundo do trabalho; Preserve seu emprego; A reconquista do emprego; Etiqueta profissional; Entrevista de emprego; Imagem pessoal; e Convivendo no local de trabalho.
- Compras, Processamento de Pedidos e Controle de Estoques - 35 horas
Aprenda a gerenciar os processos de compras e de pedidos, além das atividades de controle de estoque, visando à economia e à otimização de recursos da empresa, abordando os seguintes temas: Gestão dos Estoques; Custo de Estoque; Níveis de Estoque; Classificação ABC; Lote Econômico de Compra (LEC) e de Produção (LEP); Sistemas de Controle de Estoques; Métodos de Avaliação dos Estoques; e Administração de Compras.
- Desbravando o Excel – Passos Iniciais - 4 horas
Aprenda a utilizar eficazmente as ferramentas básicas do Excel, especialmente quanto à navegação, inserção de dados, edição de conteúdos e formatação de planilha.
Os temas abordados serão os seguintes: Como navegar pela planilha Excel; Inserindo dados e editando conteúdos; e Formatando planilhas.
- Qualidade no Atendimento - 20 horas
Aprenda a prestar um atendimento com excelência por meio de atitudes e posturas que proporcionem ao cliente uma experiência de bem-estar e satisfação.
Serão abordados os seguintes temas: O que é qualidade; Importância da qualidade no atendimento; Tipos de clientes; Apresentação pessoal; Pontualidade; Comprometimento; Transformando o consumidor em cliente; Expectativa e satisfação do cliente; Fatores influentes na decisão de compra; Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC); Como lidar com clientes difíceis; e Marketing de relacionamento.
- Noções de Almoxarife - 20 horas
Aprenda a desenvolver atividades de almoxarife, especialmente na função de encarregado de expedição, na recepção e na conferência e alocação de mercadorias em um armazém.
Temas abordados: A ocupação de encarregado de expedição na CBO; Recepção, conferência e expedição de mercadorias; e Técnicas para armazenagem de mercadorias.
- Logística Integrada – Suprimentos, Distribuição e Supply Chain - 20 horas
Aprenda a aplicar a logística integrada, considerando todo o fluxo de produção e serviços, desde a matéria-prima até o consumidor final, a fim de otimizar os recursos da empresa e sua lucratividade.
O curso abordará os seguintes temas: Logística: conceitos e estágios da cadeia de suprimento; Logística: visão segmentada; e Logística: visão sistêmica.
- Gestão do Transporte e da Frota - 30 horas
Aprenda a aplicar métodos práticos para o dimensionamento e a operação de frotas, utilizando diferentes instrumentos de apoio e de roteirização de veículos e observando, ainda, diferentes aspectos relacionados a essa atividade, abordando os temas: Métodos práticos para o dimensionamento e a operação de frotas; Softwares, mapas e instrumentos de apoio à roteirização de veículos; O transporte de mercadorias: características e modalidades; O transporte multimodal: definições e documentos; e Condução econômica: princípios básicos.
- Normas Para a Movimentação e Armazenagem de Cargas - 10 horas
Aprenda sobre normas de higiene e segurança relacionadas à armazenagem e movimentação de cargas a fim de evitar riscos à saúde e à segurança tanto dos consumidores quanto dos trabalhadores envolvidos nessas atividades. Os temas a serem abordados são: Normas sanitárias e de segurança no manuseio e na armazenagem de cargas; e Normas de movimentação e acondicionamento de cargas.
- Mecânica Descomplicada - 42 horas
Aprenda como a mecânica básica pode ser entendida de forma simples e prática. O curso terá os seguintes temas: Composição básica e funcionamento veicular; Conhecendo o sistema motor; Sistemas de lubrificação e arrefecimento; Sistemas de alimentação e escapamento; Direção, transmissão e embreagem; Sistema de suspensão, rodas e pneus; Sistema de freios; e Luzes indicadoras e instrumentos do painel.

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR