https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Tradutor

Pesquisar

Segundo a prefeitura de Marília a educação remota é um sucesso

Chefe do Executivo destaca sucesso do Programa Educação em Casa com acesso de 70% dos aluno
Foto Noticia Principal Grande
Plataforma conta com parceria da Fundação Univem e apoio da Câmara Municipal
O prefeito Daniel Alonso destacou na manhã desta terça-feira (21), o sucesso do Programa Educação em Casa, lançado no último dia 28 de abril, em parceria com o Univem (Centro Eurípides Soares da Rocha), sendo que praticamente 70% dos alunos da rede municipal de educação já acessaram a plataforma.
A estatística de acesso foi divulgada nesta terça pelo Univem e mostra que dos 19.201 alunos matriculados na rede municipal, 13.254 já tiveram contato com o programa, sendo 7.192 de Emeis (69,2%), 6.016 de Emefs (72,2%) e 316 de Educação Especial (66,3%).
“Hoje a nossa rede conta com mais de 19 mil alunos e o Programa Educação em Casa tem sido um grande sucesso, recebendo elogios dos pais, que têm sido fundamentais para que o programa obtenha esse êxito, pois são os grandes incentivadores dos filhos. Agradeço à Univem pela parceria e também à Câmara Municipal, que teve papel decisivo na implantação dessa plataforma”, disse o prefeito Daniel Alonso.
Através da plataforma Google For Education, os mais de 19 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Marília têm acesso ao conteúdo pedagógico desenvolvido pelos professores durante esse período da pandemia em que as aulas presenciais foram suspensas.
Caso a família não tenha acesso à internet – PC, notebook ou celular – todo o conteúdo é disponibilizado também na forma impressa pelas escolas municipais.
“Os números nos dão a certeza que o programa tem sido um grande sucesso e aprovado pela grande maioria dos pais. O Educação em Casa tem alcançado os seus objetivos e aproveito para agradecer à Fundação Univem por todo respaldo que tem oferecido a nossa equipe”, afirmou o secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi.


As plataformas de acesso ao programa são: https://www.marilia.sp.gov.br/educacaoemcasa e https://www.univem.edu.br/educacaoemcasa/.
Fotos: Divulgação

COMPARTILHAR