A Prefeitura de Marília libera o uso do transporte coletivo por idosos com 60 anos ou mais.

 


Medida começa a valer em 1° de setembro, com horários fora do período de maior movimento

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Marília, no interior de São Paulo, alterou a portaria 13.095, liberando novamente o uso do transporte coletivo por idosos com 60 anos ou mais.

A nova regra começa a valer na terça-feira, 01 de setembro de 2020, em horários de menor movimento para que este público utilize a gratuidade do sistema, ou seja, fora do pico da manhã e tarde.

Com a Portaria, o Decreto Municipal 12.976, que instituiu o estado de calamidade publica e restringiu o uso dos ônibus para idoso e estudantes, passa no dia 1° a valer apenas para estudantes, uma vez que não há data para retorno das aulas.

Os idosos poderão utilizar o transporte nos seguintes horários: das 4h às 9h; das 11h às 13h; e das 15h às 23h59min, sendo mantida a restrição nos horários das 9h01 às 10h59; das 13h01 às 14h59.

A mudança foi um pedido do Sistema Auxiliar de Fiscalização do Transporte Coletivo Urbano – SAF, alegando a mudança da cidade para a fase 2 no Plano São Paulo de flexibilização, o que aumentou a necessidade e demanda pelo uso dos ônibus.




Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte


DIÁRIO DO TRANSPORTE