Como saber se é hora de trocar as esquadrias

Quarentena impulsiona reformas e o momento é propício para avaliar a substituição de portas e janelas, visando segurança, bem-estar, rendimento do trabalho e dos estudos remotos e a qualidade de vida de toda a família

 

     

Imagens em alta para download

 

Permanecer em casa durante o isolamento social imposto pelo Coronavírus levou as pessoas a repensarem planos que estavam aguardando uma oportunidade para serem realizados: estar com os filhos, cuidar de perto dos pais, ter mais tempo para si e por que não começar a tão desejada reforma da casa. Além disso, possibilitou um olhar mais calmo para o lar e a percepção de que ele precisava de ajustes. Problemas que antes não incomodavam tanto, como pequenos trincos, manchas de infiltração de água, mofos, portas empenadas e salas escuras passaram a gerar maior impacto sobre a família, que agora passa mais tempo em casa.
 
O período da pandemia trouxe ainda uma série de mudanças necessárias para viabilizar a nova rotina, como a readaptação dos ambientes da residência, seja para um escritório (home office), uma sala ou quarto de estudos para as crianças ou um hall de entrada multifuncional. Com isso, notou-se um maior movimento por manutenções e reformas, motivado pela disponibilidade de acompanhamento das obras e redirecionamento dos recursos gastos com lazer e turismo, por exemplo.
 
“No início da pandemia, observamos, através de nossos parceiros, um movimento de pequenas reformas e reparos feitos pelos próprios consumidores. Em seguida, devido ao prolongamento do tempo de confinamento, houve um aumento das reformas mais pesadas, com quebras de paredes e construções de novos ambientes, incluindo investimentos em novas esquadriasafirma Leonardo Sasazaki, Presidente da Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio.
 
 
Por que trocar as esquadrias?
Muitas vezes, as pessoas não percebem que o causador de um problema identificado em sua residência é a esquadria. Isso pode levar a ações ineficientes e a reformas precipitadas, quando, na verdade, os problemas são provocados pela instalação mal feita ou até pela falta de qualidade da esquadria.
 
“Por serem itens de acesso diário e que conectam o ambiente interno ao externo, as portas e janelas têm grande responsabilidade sobre problemas paralelos no imóvel, como trincos na parede devido à infiltração de água pela janela, mofo, entrada de vento, insetos e poeira, ruídos e trepidações, alta ou baixa temperatura do ambiente, baixa luminosidade, entre outros”, adverte Leonardo.
 
Estes problemas, por vezes, causam outros ainda maiores, como alergias, aumento de gastos com energia elétrica e acidentes irreparáveis. Reconhecer quando o problema é da esquadria e realizar a troca da porta ou janela pode representar o fim das noites mal dormidas (por ruídos ou temperaturas indesejáveis), trazer maior segurança física e patrimonial à família e reforçar o cuidado com a saúde de todos que frequentam o ambiente.
 
 
Cuidados na escolha
Como esquadrias são itens de grande impacto para o aumento da vida útil do imóvel, alguns cuidados são importantes na hora de escolher o modelo. Além da adequação à região e ao clima, deve-se prestar atenção à facilidade de limpeza e manutenção do produto, e se ele favorece a economia de energia ao potencializar entrada de luz e ventilação cruzada. Em tempos de pandemia, a facilidade de limpeza das esquadrias é fundamental, uma vez que são acessadas com frequência e precisam ser higienizadas.
 
As esquadrias também devem ter qualidade comprovada e certificação, isto é, precisam passar por testes repetitivos de abertura, fechamento, resistência mecânica e a intempéries, a fim de comprovar maior robustez e durabilidade. Outra coisa: durante a pandemia, ao contratar mão de obra para a instalação, é preciso seguir e respeitar os procedimentos de segurança à saúde.
 
Em função do aumento por informações e das dúvidas on-line sobre os produtos (gerados pelo isolamento social), a Sasazaki passou a disponibilizar um volume mais denso de conteúdo digital, com explicações sobre as diferenças entre os produtos da marca e detalhes que devem ser considerados na escolha de uma esquadria. No site www.sasazaki.com.br, é possível pesquisar as esquadrias por ambiente, tipo ou linhas de produto, gerar listas de favoritos, comparar modelos e conferir dicas de instalação.
 
 
Opções para todas as necessidades
A Sasazaki possui soluções em esquadrias para os mais variados estilos de casa e preferências dos consumidores. Alguns produtos do seu portfólio:
  • Janelas de correr da linha Alumifort: possuem versões com grade, duas ou quatro folhas, larguras que variam de 120 a 200 cm e alturas de 100 e 120 cm. No caso das portas de correr, são mais de 12 modelos com diferentes medidas para todos os gostos e necessidades, desde divisões horizontais nas folhas até folhas com vidros inteiriços.
  • Janelas integradas Alumifort: possuem versões com e sem controle remoto, e apresentam todas as folhas móveis. Quando a veneziana é aberta, a janela assume todas as vantagens de uma janela de correr. Disponíveis também portas integradas.
  • Mix de portas e janelas Sound Block, da linha Aluminium: para famílias que necessitam de mais silêncio nos ambientes internos. Os produtos Sound Block compreendem esquadrias padronizadas que possuem classificação A de conforto acústico estabelecido pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
 
 
 
Perfil Sasazaki
Completando 77 anos em 2020, a Sasazaki é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações. Foi a primeira empresa do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. Também foi a primeira indústria a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações, uma garantia de que o Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos da marca atendem às normas vigentes e foram avaliados e certificados por uma empresa certificadora acreditada pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.
A Sasazaki possui um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 72 mil m2 de área construída, localizado em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Empresa sólida, 100% nacional, realiza altos investimentos para desenvolver esquadrias adequadas às necessidades de mercado. São soluções que asseguram segurança, conforto e design para diferentes públicos.
Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das oito linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e Kompacta e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort, Alumifit e AlumiSlim. Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos.
As portas e janelas Sasazaki também atendem às construtoras que atuam no país, de forma completa e personalizada. Uma área da indústria é dedicada à produção de esquadrias sob medida e, para atender às exigências deste mercado, a companhia mantém uma estrutura comercial voltada a esse projeto, com equipe treinada para montagem e instalação de seus produtos nas diversas regiões do Brasil.
A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.
 
 
Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.
Sasazaki Marília: (14) 3402.9922
 
Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação 

APOIE, COLABORE