CMC - MÍDIA

Dia 19 de Agosto é a data oficial dos ciclistas: data é marcada pelo uso do transporte como meio mais seguro para se locomover na pandemia

 Hoje é o dia nacional dos ciclistas: Patinetes elétricos e Bikes compartilhadas se tornam alternativas de transportes individuais na pandemia


Dia 19 de Agosto é a data oficial dos ciclistas: data é marcada pelo uso do transporte como meio mais seguro para se locomover na pandemia

Dia nacional do ciclista
Patinetes ganharam os centros urbanos há 2 anos - uso desse transporte individual cresce na pandemia (Imagem: Divulgação - CEBRAC)

Há 3 anos, o dia 19 de Agosto foi instituído como a data dos ciclistas. O dia é celebrado para propor uma reflexão a sociedade brasileira sobre o uso desse transporte no ambiente urbano. Além de sustentável, e fazer bem a saúde (em decorrência do exercício físico), diminui o tráfego nas grandes cidades e traz a sensação de felicidade (com a liberação de endorfina). A data foi escolhida para homenagear o ciclista Pedro Davison, que morreu dia 19 de Agosto de 2006, ao ser atropelado em Brasília enquanto pedalava. Os pais de Davison criaram a ONG Rodas da Paz que lutam contra a violência do trânsito.

Os patinetes elétricos também tomaram as cidades há aproximadamente 2 anos, e são muito usados em distâncias de até 10 km. Tanto os patinetes quanto as bicicletas preenchem lacunas entre o transporte coletivo e o destino do indivíduo, facilitando a locomoção. Com a pandemia do coronavírus, o uso desses transportes aumentaram. "Algumas cidades começaram a flexibilizar a quarentena. Nós, do CEBRAC, temos mais de 90 unidades e muitos colaboradores das áreas administrativas e marketing retornaram às escolas. O Cebrac incentiva as boas práticas sustentáveis engajando esses colaboradores a optarem por opções de locomoção sem poluentes com campanhas de endomarketing, mais que isso, dentre as premissas da instituição existe ativo o projeto Eco Cebrac, que anualmente engaja e premia projetos de alunos e educadores que promovam soluções ao meio ambiente", esclarece Luciana Fontes, Superintendente do CEBRAC.

O CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), tem cursos nas áreas de mecânica e robótica e como tem na sua agenda de conteúdos informações sobre os novos modais coloca na prática, o que ensina na teoria. Uma das práticas foi a idealização da campanha de rolê com o CEBRAC que consiste no sorteio de 3 patinetes. O primeiro já foi feita a entrega para o estudante Isaque Vieira da Silva, da unidade de Itapevi - CEBRAC. Os outros dois sorteios acontecerão no próximo dia 29 de Agosto e 30 de Novembro.

O mais bacana é que não precisa ser aluno para participar e ganhar o patinete. Para ganhar os números da sorte basta se cadastrar no site http://www.cebrac.com.br/role-cebrac e fazer o curso gratuito de qualificação imediata. As demais formas de faturar os números da sorte para concorrer também estão no site acima.

Com a volta as aulas, de acordo com cada cidade, e também as empresas, a rede educacional CEBRAC apoia o uso de patinetes e/ou bikes compartilhadas. "Orientamos, sempre, que o indivíduo fique atento(a) as sinalizações, trafegue com segurança e se for realmente para retornar a escola e/ou empresa que faça uso do transporte individual modal" , finaliza Rogério Silva, Diretor da rede de escolas CEBRAC.

SOBRE O CEBRAC
O CEBRAC - Centro Brasileiro de Cursos - possui 25 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF - Associação Brasileira de Franchising. São 90 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse: www.cebrac.com.br

Para mais informações de imprensa:
Queissada Comunicação
Agência especializada em educação, intercâmbio e esportes
esportes
Juliana Queissada- contato@queissada.com.br-(11) 99813 6291
Verônica Andrade- atendimento@queissada.com.br - (11) 97468 1309

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA