Google

Estação Santa Cruz terá vacinação gratuita contra o sarampo neste sábado


Colaboradores da ViaMobilidade acompanharão a ação para
orientar o distanciamento correto dos passageiros

São Paulo, julho de 2020 - Neste sábado, 22, a Estação Santa Cruz, da Linha 5-Lilás de metrô, receberá, das 10h às 16h, a campanha de vacinação contra o sarampo. A ação é uma parceria da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, com as Unidades de Vigilância em Saúde - UVIS Vila Mariana / Jabaquara.

O objetivo é reforçar a imunização contra a doença e ampliar a cobertura vacinal na população com idade entre 1 a 3 anos e 15 a 49 anos, independentemente da situação vacinal. Para a imunização de bebês de 6 a 11 meses e crianças/adolescentes entre 3 e 14 anos, a vacina será aplicada de acordo com a situação vacinal. Por isso, é importante apresentar a carteirinha de vacinação para que o profissional de saúde avalie se é o caso de aplicar a dose. Para receber as vacinas é necessário que o passageiro tenha em mãos um documento de identificação.

Colaboradores da concessionária orientarão os passageiros em fila para que mantenham o distanciamento físico correto. Os profissionais de saúde que aplicarão as vacinas estarão equipados com máscaras, aventais e utilizando álcool em gel. Vale lembrar que, desde o dia 4 de abril, o uso de máscaras de proteção é obrigatório no transporte público da Grande São Paulo.

Serviço - Vacinação contra o sarampo

Data: 22 de agosto
Horário: Das 10h às 16h
Local: Estação Santa Cruz (Linha 5-Lilás) - Avenida Domingos de Morais, 2474

Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Informações à imprensa - LLYC

Anderson Sousa
11 3054 3319
11 96497 8921

Bruno Godoy
11 3054 3328
11 96470 2884