CMC - MÍDIA

Voluntariado da Bunge no Brasil cria vídeos para incentivar a leitura e imaginação das crianças

 FUNDAÇÃO BUNGE


Voluntariado da Bunge no Brasil cria vídeos para incentivar a leitura e imaginação das crianças de instituições em São Paulo

São Paulo, agosto de 2020 - Voluntários do Comunidade Educativa, programa de voluntariado corporativo da Bunge no Brasil, promovem contações de histórias e mediação de leitura em vídeos e lives com músicas e brincadeiras para as instituições parceiras de São Paulo. Entre elas, Casa da Tia Marly, entidade que atualmente abriga 14 crianças entre 1 a 11 anos, que também recebeu vídeos personalizados com o que cada uma dessas crianças gosta.

Nos últimos meses, o programa de voluntariado da Bunge em São Paulo realizou ações em vídeos de contações de histórias e doação de cestas básicas, itens de higiene pessoal, limpeza e máscaras para famílias em situação de vulnerabilidade social do Jardim Papai Noel, no extremo Sul de São Paulo, e para entidades, como a Casa Madre Teodora, e os refugiados da Missão Paz.

Desde 2002, o Comunidade Educativa estimula colaboradores da Bunge a valorizarem o trabalho comunitário em municípios onde a empresa está presente. A iniciativa conta com mais de 700 voluntários, de 14 localidades, que tem até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades voluntárias lúdicas e culturais em escolas, abrigos de crianças e idosos, espaços comunitários e os espaços de leitura Semear Leitores.

Sobre a Fundação Bunge
A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).
Informações à Imprensa
CDN Comunicação
Ana Carolina Prado - ana.prado@cdn.com.br
Karina Gaudereto - karina.gaudereto@cdn.com.br
Marleide Rocha - marleide.rocha@cdn.com.br
11 3643-2952 / 3643-2989/ 3643-2790

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA