Ação da Cidadania repercute pesquisa do IBGE sobre segurança alimentar

 

CMC


O Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) divulgou hoje, 17, os resultados da Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017-2018: Análise da Segurança Alimentar no Brasil. O levantamento aponta o equivalente a 25 milhões de domicílios brasileiros (36,7%) com algum grau de insegurança alimentar no período da pesquisa.

A Ação da Cidadania, ONG fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, tem um longo histórico no combate à fome e à desigualdade no Brasil. Os porta-vozes Daniel Souza, presidente do Conselho da Ação da Cidadania, e Rodrigo "Kiko" Afonso, diretor executivo da ONG, estão disponíveis para entrevistas para repercutir os dados.


Sobre a Ação da Cidadania

A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano. Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.

Para auxiliar os brasileiros com dificuldades econômicas causadas pela pandemia de Covid-19, a Ação da Cidadania criou a campanha Ação Contra o Corona, que, até o momento, arrecadou cerca de R$30 milhões em recursos e produtos, beneficiando mais de 2 milhões de pessoas em todo o Brasil.

www.acaodacidadania.com.br

Contatos para a imprensa - Approach Comunicação

Lorena Amazonas
lorena.amazonas@approach.com.br
(11) 3846-5787 • r 26

Vantuyl Barbosa
vantuyl.barbosa@approach.com.br
(11) 3846-5787 • r 44