Última publicação

Reforma administrativa deve ser efetiva apenas no longo prazo

Para André Félix Ricotta, professor de Direito Tributário, a não inclusão dos servidores atuais deve facilitar a aprovação, mas proposta não será capaz de solucionar atuais distorções

As linhas gerais da proposta da reforma administrativa, que tem como objetivo reduzir gastos com o serviço público, já começaram a ser apresentadas pelo governo federal. As regras da medida afetam os futuros servidores da União, estados e municípios, mas não deve trazer economia aos cofres do governo no curto prazo, pelo fato de possuir efeito nulo sobre os atuais servidores públicos, além de preservar categorias como juízes, procuradores, promotores, deputados e senadores.

Especialista em Direito Tributário, o advogado e professor do Mackenzie, André Félix Ricotta,acredita que essa reforma não será capaz de solucionar as atuais distorções nos gastos com os servidores. "Os problemas atuais ela não vai resolver, pois será aplicada apenas para os novos servidores, para quem ingressar no serviço público …

Co.W. Coworking

Co.W. Coworking alcança novos bairros de São Paulo com o ON Offices by Co.W.
Com a gestão de dois espaços do ON Offices, o Co.W. estará presente em novas localidades e em novo formato

Uma parceria entre o Co.W. Coworking e o ON Offices resultou na criação do ON Offices by Co.W., uma nova rede que busca oferecer localização privilegiada, somada aos planos e benefícios do Co.W., que estará responsável pela gestão dos espaços. Após ser oficialmente inaugurada na terça-feira, 01, a novidade estará em funcionamento nos bairros Paraíso e Vila Nova Conceição, na cidade de São Paulo.

O ON Offices by Co.W. Paraíso fica situado em um edifício ao lado da Av. Paulista e conta com espaço para até 130 posições. Além do fácil acesso, a unidade investe em infraestrutura e mobiliário para oferecer ambientes modernos, confortáveis e funcionais. No piso térreo do edifício estão as lojas da Starbucks, Bacio di Latte, Bullguer e Kopenhagen. Já o ON Offices by Co.W. Vila Nova Conceição fica localizado na Zona Sul, próximo ao Parque Ibirapuera, e oferece um ambiente elegante e sofisticado, com a facilidade de ter por perto bancos, papelaria, supermercados, farmácias e restaurantes. A unidade tem espaço para 70 posições.

Segundo o Co.W., esse é o início de um novo modelo de negócio que o coworking espera oferecer para outros imóveis e espaços de trabalho compartilhado que queiram se reinventar e permanecer ativos na economia do "novo normal".

"O ON Offices by Co.W., além de ser o resultado de uma parceria muito positiva construída com o ON Offices, traz benefícios também para os clientes das duas redes. Eles poderão usufruir dessas unidades, utilizar as salas de reunião dos novos espaços, os membros do ON Offices poderão participar dos eventos promovidos pelo Co.W. e todos terão a possibilidade de criar novas conexões e expandir ainda mais as suas redes de relacionamento. São unidades excelentes, com localizações muito privilegiadas, de fácil acesso, o que faz toda a diferença em São Paulo, e que carregam parte do DNA e da atmosfera que temos no Co.W., com o mesmo incentivo ao empreendedorismo e à inovação", afirma Renato Auriemo, sócio-diretor do Co.W. Coworking.

O Co.W. Coworking iniciou suas atividades em 2015 em Joinville (SC), onde conta com duas unidades: Centro e Auri Plaza. Possui também quatro endereços em São Paulo: Berrini, Itaim Bibi, Lapa Melhoramentos e Vila Olímpia.


Sala de Reunião (ON Offices by Co.W. Paraíso)
Espaço compartilhado (ON Offices by Co.W. Paraíso)
Sala privativa (ON Offices by Co.W. Vila Nova Conceição)
Sala de Reunião (ON Offices by Co.W. Vila Nova Conceição)