CMC - MÍDIA

"Economia do Compartilhamento" em moradia já é uma realidade

CMC

Afirmação foi feita pelo professor da Faculdade de Columbia, Shawn Amsler,
que participou da websérie "Moradia no Mundo Pós Pandemia"

A websérie "Moradia no Mundo Pós Pandemia", divulgada nesta semana, conta com a entrevista exclusiva de Shawn Amsler, professor e especialista em mercado imobiliário da Faculdade de Columbia.

Considerado como um dos nomes mais influentes no segmento, o professor revelou informações recentes sobre a adaptação da moradia ao distanciamento social no mundo, baseando-se na experiência norte-americana.

A "Economia do Compartilhamento" aplicada à moradia é uma realidade crescente entre os jovens, que já compartilham de tudo. " Diferente de gerações anteriores, lares não são mais os mesmos investimentos sentimentais que costumavam ser", afirma o professor.

Para os investidores, Shawn enfatizou também que novos formatos de habitação, como o co-living, apresentam "retorno de 32% a 38% maior por metro quadrado", segundo estudo recente da CBRE e Common.

A entrevista na íntegra pode ser conferida pelo canal do youtube de uma das patrocinadoras do evento.

Sobre Moradia no Mundo Pós Pandemia

A websérie "Moradia no Mundo Pós Pandemia", já está no ar desde a semana passada pelo YouTube. Divididos em cinco episódios, os vídeos trazem o ponto de vista de especialistas e intelectuais em relação ao futuro da habitação no Brasil.

Entre os convidados estão Gesner Oliveira, doutor em economia e professor da Fundação Getúlio Vargas, Pedro Rivera e Shawn Amsler, ambos professores da Columbia University, e Ben Ross Schneider, professor do MIT, além de Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA